A série D do campeonato Brasileiro é uma das mais disputadas do país. Além de campos ruins, os times se encontram com outros com o mesmo objetivo, que é o acesso, tornando a competição umas das mais acirradas do Brasil, embora o nível técnico ainda seja muito baixo. É nesse Cenário que o Castanhal entrará em campo neste final de semana.
O Castanhal segue muito bem na série D, com 100% de aproveitamento sob comando do técnico Cacaio, e amanhã terá uma grande equipe pela frente: o São Raimundo-RR. O time de Roraima está há sete jogos sem sentir o gosto amargo da derrota e ocupa a 3ª colocação do grupo A1, do Campeonato Brasileiro da Série D.
Leandro Cearense é apresentado oficialmente no Castanhal
Já o Japiim da Estrada é o líder do grupo e vem de duas vitórias na competição, com um aproveitamento de 100% e um bom futebol sendo jogado. Para o treinador Cacaio, o time está bem servido de jogadores e por isso tem se mostrado competitivo durante esse início de competição: “Nós temos hoje entre 5 e 6 atletas que não estão jogando hoje, mas que tem a capacidade de serem titulares, o que faz acirrar mais a competitividade entre eles [reservas e titulares]", analisa.
O treinador ainda falou sobre o difícil jogo contra o São Raimundo-RR, e destacou que dentro de casa o time tem que se impor e arriscar: “Temos que jogar na intensidade máxima, a gente sabe que é um jogo difícil e de um risco até maior, mas jogando dentro de casa você tem que correr esse risco de tentar a vitória pra ter gordura quando estivermos jogando fora. E por estar jogando em casa, temos que manter a posse de bola e buscar o resultado do início ao fim", completa o treinador.
Apresentado, meia Lukinha já pode atuar pelo Castanhal
Já Ricardo Capanema fala sobre a importância de pontuar nesses primeiros jogos: “A gente vem conversando com todo o elenco e sabemos que é de suma importância pontuar dentro de casa, e temos um elenco muito forte pra isso. Temos que nos impor.''
O Castanhal joga amanhã (19) às 15h, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar