plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SERÁ?

Paysandu: após empate, Eutrópio diz que "só faltou o gol"

Vindo de uma vitória e um empate onde o time não sofre gols, técnico bicolor destaca evolução no sistema defensivo, mas lamenta mas oportunidades desperdiçadas no ataque.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: após empate, Eutrópio diz que "só faltou o gol" camera Ascom PSC

Sem demonstrar um bom futebol, o Paysandu não conseguiu vencer o Volta Redonda na partida que foi disputada no estádio da Curuzu, pela 4ª rodada, e se manteve entre os clubes que estão na parte de baixo da tabela no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro

No entanto, conforme avaliação realizada pelo técnico alviceleste Vinicius Eutrópio, após o empate em 0 x 0 contra o Esquadrão de Aço Carioca, em jogo disputado na tarde deste sábado (19), faltou apenas o gol para coroar o rendimento bicolor, no qual ele parabeniza o desempenho dos atletas pelo controle sobre o adversário ao longo da partida.

"Tivemos duas baixas consideráveis já se aproximando do dia do jogo. A primeira foi o Collaço, com uma pancada na costela e o Paulinho que, eu refuto como o nosso principal articulador, que no último jogou gastou a bola muito bem. Por isso tivemos que fazer duas mudanças forçadas: o Marcelo, tendo que ser improvisado na lateral esquerda, o João Paulo, que há dois não iniciava uma partida por lesão, hoje voltou. Tenho que dar parabéns a estes jogadores pois conseguiram suprir. Foi um jogo que à partir dos 15 minutos conseguimos ter o controle do jogo, travamos a principal jogada deles, pela direita, e só faltou o gol", disse.

Além do retorno do lateral esquerdo Diego Matos, que retornou ao time após o insucesso na negociação com o Avaí, a partida marcou a estreia do volante Paulo Roberto, um dos recém-contratados do Paysandu ao longo da última semana. Para o técnico Vinicius Eutrópio, a disponibilidade dos atletas em querer estar em campo é considerada como positiva. Além do mais, o técnico destacou o desempenho do atacante Ari Moura

"Ressaltar também a atuação do Ari. Já é o segundo jogo que ele vai até o final e não é normal a gente manter os jogadores de extremas até o final. Eles terminaram um pouco mais cansados. A estreia do Paulo Roberto, que chegou três dias atrás; e a postura do Diego Matos, que passou 12 dias sem treinar por conta de um problema particular, se apresentou ontem (sexta-feira), colocou-se à disposição e foi importante, porque o Marcelo não conseguiu terminar o jogo. Então essa superação toda eu coloco como um ponto positivo", avaliou.

O técnico do Paysandu destaca que o sistema defensivo vem demonstrando certa evolução pelo fato da equipe não ter sofrido gols ao longo dos últimos dois jogos disputados. Esse foi um dos fatores, que segundo Eutrópio, fez com que o goleiro Victor Souza não sofresse nenhum perigo de gol. No entanto, o treinador diz que o setor de ataque ainda precisa ser ajustado.

"Estávamos tomando gols há cinco partidas e, agora, são duas que a gente não toma . Não tomar gol em casa é importante para a gente estar sempre próximo ao gol adversário. Defensivamente a gente já conseguiu fazer a leitura dos times que vêm jogar aqui. Não dar contra-ataque a eles, pressionar a bola logo que perde a posse. O Victor [Souza], hoje, não fez uma defesa sequer. Não corremos risco nenhum, jogo muito controlado. A gente precisa melhorar justamente esse nosso último terço, nos jogos em casa, para que possa transformar a superioridade em gols e vitória”, finalizou.

Paysandu: após empate, Eutrópio diz que "só faltou o gol"
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias