O Campeonato Brasileiro desta temporada segue de forma diferente, com improváveis líderes, porém igual às duas últimas edições do Brasileirão, com treinadores estrangeiros tomando a frente na classificação, e na série B, times de pouca expressão tomam conta da frente da tabela.
Entre os primeiros times na tabela, apenas o Palmeiras é considerado como um dos favoritos ao título. Na ponta está o Athetico Paranaense seguido por Fortaleza, Bragantino e Palmeiras. Já na série B, Náutico, Operário e Brusque são surpresas. Já pela série B, Náutico, Operário e Brusque são os grandes destaques.
Por outro lado, times considerados favoritos ao título, até agora não provaram tal favoritismo, como é o caso do São Paulo, campeão paulista, que até o momento não conseguiu a primeira vitória, tendo 3 derrotas e dois empates, ocupando a 18° colocação.
Outro que decepciona é o Grêmio, o time comandado por Thiago Nunes está a 3 derrotas no campeonato nacional, sendo o lanterna da competição até aqui.
Veja a classificação do Brasileirão Série A em 5 rodadas:
Mesmo com a elite do futebol brasileiro chamando mais atenção, a segunda divisão do Brasileirão também segue sendo um espetáculo à parte. Com muitos times considerados “de série A”, a competição é considerada a mais difícil do século, porém, com os times considerados grandes deixando a desejar.
Os primeiros colocados são times que poucos imaginavam estar tão bem, como é o caso do Náutico, na ponta da classificação e com 100% de aproveitamento, somando 15 pontos. O time de Recife é seguido por Operário, Brusque e Botafogo.
Dos times considerados grandes apenas o Fogão está em boa posição, Vasco e Cruzeiro dão vexame, ocupando respectivamente 9° e 18° lugar. Já os paraenses do Clube do Remo fazem um campeonato mediano, ocupando a 14ª colocação com um jogo a menos. O Leão teve o último jogo, contra o Avaí, adiado por conta da forte chuva que atingiu Florianópolis na tarde do último sábado.
Veja a classificação do Brasileirão Série B em 5 rodadas:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar