plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ACORDA, PAPÃO!

Gerson Nogueira analisa atuações ruins do Paysandu

Além das atuações da equipe, o saldo de gols nas partidas se tornam preocupantes para quem deseja o acesso

Imagem ilustrativa da notícia Gerson Nogueira analisa atuações ruins do Paysandu camera Paysandu joga mal e tropeça outra vez dentro de casa. | John Wesley/Paysandu

Papão joga mal e não sai do zero

Atuação ruim, cheia de erros de posicionamento e estratégia, mas um resultado até mais ou menos para a baixa produção do PSC no confronto de sábado à tarde com o Volta Redonda, na Curuzu. Foi a segunda partida em casa e o saldo é preocupante: um ponto ganho em seis disputados. A bem da verdade, depois de ser envolvido pelo adversário durante todo o primeiro tempo, o 0 a 0 final foi até um bom negócio.

O Voltaço começou com ímpeto de quem ia se apoderar do jogo, atacando muito, usando as laterais e dominando o meio. Não saía do campo de defesa bicolor. O problema é que o tempo foi passando e o time não conseguia transformar a boa atuação em chances claras de gol.

A melhor oportunidade veio pelos pés de Rômulo, que disparou um chute da intermediária, com perigo. Só depois dos 30 minutos o PSC começou a sair do cerco imposto pelo Voltaço. Em cobrança de falta, aos 32’, Marcelo bateu com perigo, mas o goleiro Vinícius Dias defendeu. Depois, mais duas chegadas, com Marlon e Bruno Paulista.

O que já não era bom na primeira metade ficou ainda mais monótono depois do intervalo. Os times lutavam nas intermediárias, mas faltava coragem e competência para tentar jogadas mais agudas. Todas as tentativas de finalização eram de longe, sem oferecer risco para os goleiros.

Só nos minutos finais o PSC partiu para uma tímida tentativa de pressão, posicionando mais jogadores no campo inimigo e abusando dos cruzamentos sem direção certa. O lateral-direito Israel ainda cruzou duas vezes por trás da trave. Marlon se movimentava bastante, mas o entendimento final à frente da área não se completava.

Nicolas, em incômodo jejum de gols, ficou perdido entre os zagueiros. Tentava alcançar os cruzamentos, mas era endereçado a ele. Acabou sacado aos 29’ para a entrada de Danrlei. Com eficiente cobertura, o Volta Redonda não deu chances para os pouco inspirados atacantes do Papão.

Aos 39’, um susto: Ratinho fez uma jogada errada junto à área e a bola ficou livre para Natan. Victor Souza evitou o pior fechando o ângulo e dificultando o chute. O PSC tentou um último cruzamento, aos 50’, mas o estreante Danrlei não conseguiu aproveitar a sobra dentro da área.

No fim das contas, o empate sem gols resume bem o encontro entre a falta de competência ofensiva do Voltaço no primeiro tempo e a lentidão de ideias do PSC na etapa final. Do jeito como os times se apresentaram, travados no meio e sem capacidade ofensiva, o jogo podia ter se estendido por mais umas duas horas que o gol não iria sair.

Pior para o Papão, que permanece na 8ª colocação. O Voltaço foi a sete pontos e alcançou a vice-liderança do Grupo A da Série C.

Leão folga sem querer, mas acaba sofrendo desgaste

Com retorno a Belém somente na madrugada desta segunda-feira, o Remo não teve nem como considerar folga a suspensão do jogo com o Avaí, em Floripa, devido ao mau tempo. O deslocamento até o Sul acrescentou horas de desgaste à maratona que o Leão cumpre neste começo de Série B.

Amanhã, o time volta a campo para um difícil compromisso diante do Guarani no Baenão. Paulo Bonamigo, com dúvidas na equipe, pelo menos ganhou três dias para o recondicionamento de jogadores exauridos, como Felipe Gedoz, e em fase de recuperação, como Lucas Tocantins.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias