Projetos sociais com crianças e adolescentes são uma forma de transformar a vida de muita gente. Os projetos esportivos, por exemplo, têm o poder de tirar jovens do mundo do crime, afastar da violência e até fortalecer vínculos interpessoais.

Técnico realiza projeto para crianças no interior do estado

Em Belém, há quase dez anos, o "Nocaute na violência" tem o objetivo de resgatar crianças e adolescentes em situação de risco das drogas e da violência por meio do boxe. Começando com apenas 9 academias inscritas, hoje já são mais de 60 participantes, de diversas regiões do Pará, e mais de 600 jovens envolvidos.

"O projeto foi criado em 2012, no intuito de trazer os jovens para a prática do esporte e tirar os mesmos dos riscos, das esquinas, devido a violência, e assim evitar a ociosidade que o leva para o lado negativo da vida, caindo no vício das drogas e outras coisas ruins..  E temos que mostrar que o esporte é isso, é inclusão social, é integração. Nesta edição, academias de Marabá, Santarém, Altamira estarão presentes", disse um dos coordenadores, Zezé do Boxe, idealizador da Associação Desportiva Zezé do Boxe [ADZB]. 

Atletas do projeto
📷 Atletas do projeto |Reprodução

Ao lado de Zezé, no projeto, estão também Ulisses Pereira e Maisena, treinador do lutador paraense Deivison Figueiredo. Eles planejam, para este ano de 2021, mais três eventos. 

Coordenadores do projeto Nocaute na violência
📷 Coordenadores do projeto Nocaute na violência |Reprodução

O evento, segundo Zezé, será preparado de acordo com os protocolos sanitários, em cumprimento às exigências das autoridades oficiais municipais e estaduais por causa da pandemia. No dia 26, devido ao brande número de atletas envolvidos, haverá uma pesagem. 

A primeira edição de 2021 será no dia 27 de junho, domingo, no espaço da Hang Burgs, na Av. Tamandaré, na Cidade Velha. Ainda não foi definido se haverá presença de público no local. 

E MAIS: 

Bonamigo comenta tropeço do Clube do Remo e visa Náutico

Paysandu negocia com atacante do Jacuipense-BA

MAIS ACESSADAS