Na semana em que Santarém comemora 360 anos de fundação, o futebol da região oeste paraense ganha mais uma equipe que deseja chegar longe no cenário do futebol paraense.
Depois de Tapajós, São Raimundo e São Francisco, a região terá agora o Amazônia Independente, clube de Santarém fundado pelo ex-treinador Walter Lima que irá disputar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão.
O clube conseguiu pagar as taxas de filiação junto a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que permite a disputa de competições estaduais e nacionais.
“A ideia é ter a equipe profissional e o quanto antes disputar o Campeonato Paraense, tendo a oportunidade de jogar contra os grandes do estado. Mas, iremos dar grande atenção ao trabalho de formação”, explica Walter Lima, técnico que já comandou Paysandu e Clube do Remo.
Com isso, o clube já pensa em montar dois polos para buscar novos talentos: em Santarém e na capital Belém para jogos da equipe na Segundinha deste ano.
Com o Tapajós na elite, o futebol de Santarém terá três representantes na edição da Segunda Divisão deste ano: o Amazônia e a dupla Rai-Fran.
Apesar de nunca levar o título Estadual, o futebol de Santarém já teve ou São Francisco ou São Raimundo conquistando títulos de turno na história recente do Parazão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar