plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AMAZÔNIA INDEPENDENTE

Santarém ganha clube caçula na Segundinha deste ano

Novo clube já tem taxas pagas e pode jogar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão

Imagem ilustrativa da notícia Santarém ganha clube caçula na Segundinha deste ano camera Clube já pode disputar a Segundinha deste ano | Reprodução / Instagram

Na semana em que Santarém comemora 360 anos de fundação, o futebol da região oeste paraense ganha mais uma equipe que deseja chegar longe no cenário do futebol paraense.

Depois de Tapajós, São Raimundo e São Francisco, a região terá agora o Amazônia Independente, clube de Santarém fundado pelo ex-treinador Walter Lima que irá disputar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão.

O clube conseguiu pagar as taxas de filiação junto a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que permite a disputa de competições estaduais e nacionais.

“A ideia é ter a equipe profissional e o quanto antes disputar o Campeonato Paraense, tendo a oportunidade de jogar contra os grandes do estado. Mas, iremos dar grande atenção ao trabalho de formação”, explica Walter Lima, técnico que já comandou Paysandu e Clube do Remo.

Com isso, o clube já pensa em montar dois polos para buscar novos talentos: em Santarém e na capital Belém para jogos da equipe na Segundinha deste ano.

Com o Tapajós na elite, o futebol de Santarém terá três representantes na edição da Segunda Divisão deste ano: o Amazônia e a dupla Rai-Fran.

Apesar de nunca levar o título Estadual, o futebol de Santarém já teve ou São Francisco ou São Raimundo conquistando títulos de turno na história recente do Parazão.

Portal Cultura
São Raimundo Campeão da taça estado do pará de 2009 em cima do Clube do Remo, primeiro jogo ficou 1 a 1 no mangueirão e no segundo jogo o São Raimundo precis... Futebol Santareno TV
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias