A história do futebol paraense é cercada de jogos históricos, vitórias, derrotas e polêmicas. Agora, o Náutico-PE e o estádios dos Aflitos causam dor de cabeça para Paysandu e Clube do Remo.

Isso vem após o empate do Leão Azul contra o Timbu Pernambucano, neste sábado (26), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, onde um detalhe chamou atenção no jogo: a arbitragem.

As coincidências na ligação entre Náutico-Aflitos-Paysandu e Remo circulam. Ainda mais com o Náutico-PE levando vantagem sobre os clubes do Pará com a ajudinha da arbitragem.

 

Diante do Remo, o assistente não viu o impedimento no gol do atacante Paiva, aos 43 minutos do segundo tempo, um lance que aconteceu na grande área pelo lado direito das cabines de imprensa nos Aflitos, a mesma área que causou uma certa revolta há dois anos.

Isso porque em 2019, o Paysandu estava com o acesso na mão para a Série B quando Leandro Pedro Vuaden anotou pênalti para o Náutico-PE, curiosamente na mesma área onde o Timbu empatou o jogo de hoje. O caso chegou a causar revolta nos bicolores e assunto em todo o País.

 

Paysandu e Remo garfados pelo mesmo clube, no mesmo lado e quase em lances semelhantes: isso mostra mais uma vez que a rivalidade entre azulinos e bicolores anda lado a lado, mesmo em divisões diferentes do Campeonato Brasileiro.

MAIS ACESSADAS