Em meio a Copa América no Brasil, Eurocopa e Campeonato Brasileiro, os times da série A e B se reúnem hoje para discutir sobre a criação de uma liga de futebol entre os times, tanto para série A quanto para série B. O Presidente Fábio Bentes é o representante do Clube do Remo na reunião que acontece em São Paulo.

Em entrevista na manhã de hoje, Bentes disse que a priori o Clube do Remo vai “ouvir” o que os outros clubes pensam da liga: “Estou aqui em São Paulo (SP), e vamos ouvir as propostas e conhecer melhor o que o restante dos times pensam sobre a liga." Os responsáveis pelo projeto apresentaram o que será proposto.

Segundo os dirigentes dos clubes da série A, que foram quem formularam o projeto, o ato é justifica por diversos acontecimentos com os mesmos e a CBF. No início da carta, os dirigentes justificam que o ato é motivado por “diversos acontecimentos que vêm se acumulando ao longo dos anos e que revelam um distanciamento total e absoluto entre os anseios dos clubes que dão suporte ao futebol profissional brasileiro e a forma como é gerida a CBF”. 

A liga, caso seja formada, contará com a participação da CBF, porém, esta não será tão atuante como é hoje nos campeonatos pelo Brasil, e os clubes terão mais independência.

E mais: Em jogo emocionante, Palmeiras vence o Bahia no Allianz Park

MAIS ACESSADAS