plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LEÃO NA LIGA?

Fábio Bentes vai a São Paulo para reunião sobre nova Liga

O presidente do Leão falou em ouvir dos clubes o que pesam sobre a formulação da liga

Imagem ilustrativa da notícia Fábio Bentes vai a São Paulo para reunião sobre nova Liga camera Fábio Bentes vai até são paulo para discussão sobre a criação de uma liga com dos times Brasileiros das série a B. | Samara Miranda/Ascom Remo

Em meio a Copa América no Brasil, Eurocopa e Campeonato Brasileiro, os times da série A e B se reúnem hoje para discutir sobre a criação de uma liga de futebol entre os times, tanto para série A quanto para série B. O Presidente Fábio Bentes é o representante do Clube do Remo na reunião que acontece em São Paulo.

Em entrevista na manhã de hoje, Bentes disse que a priori o Clube do Remo vai “ouvir” o que os outros clubes pensam da liga: “Estou aqui em São Paulo (SP), e vamos ouvir as propostas e conhecer melhor o que o restante dos times pensam sobre a liga." Os responsáveis pelo projeto apresentaram o que será proposto.

Segundo os dirigentes dos clubes da série A, que foram quem formularam o projeto, o ato é justifica por diversos acontecimentos com os mesmos e a CBF. No início da carta, os dirigentes justificam que o ato é motivado por “diversos acontecimentos que vêm se acumulando ao longo dos anos e que revelam um distanciamento total e absoluto entre os anseios dos clubes que dão suporte ao futebol profissional brasileiro e a forma como é gerida a CBF”.

A liga, caso seja formada, contará com a participação da CBF, porém, esta não será tão atuante como é hoje nos campeonatos pelo Brasil, e os clubes terão mais independência.

E mais: Em jogo emocionante, Palmeiras vence o Bahia no Allianz Park

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias