Segundo um levantamento da 'Acontece Arte e Política LGBTIA+' e Grupo Gay da Bahia, o Brasil registrou 237 mortes violentas de LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) no ano passado. Numero alto e expressivo que traz um alerta e preocupação, pois houve aumento das mortes de travestis e mulheres transexuais em 2020 em relação a 2019.
LGBTQIA+: conheça os ícones brasileiros da diversidade!
Dia 28 de junho é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, e por conta disso, clubes de futebol de várias partes do Brasil têm se manifestado contra a discriminação e violência. No Pará, Clube do Remo e Paysandu usaram as redes sociais para se posicionar.
Do lado azulino, uma arte com o escudo do clube feito de diversas cores chama atenção para o respeito e repúdio ao preconceito:
“Respeito, igualdade, orgulho. Que o amor prevaleça e o ódio desapareça. O clube do povo, o clube de todos, o clube do amor! #DiaDoOrgulho #Pride” , diz a descrição.
Os bicolores, por sua vez, se manifestaram com a frase "Orgulho de ser quem eu sou", também colorida.
Viva a diversidade. Viva o respeito! 28.06 - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ #DiaDoOrgulho #pride #LGBTQIA
A atitude dos dois grandes clubes do Estado gerou insatisfação a alguns torcedores. Mas, a maioria aprovou a atitude de respeito.
VEJA MAIS:
Fernando Alonso desafia jogadores espanhóis sobre sua carreira na F1
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar