Um cenário de violência interferiu diretamente no calendário da NBA neste sábado (24). A liga anunciou o adiamento da partida entre Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors, que aconteceria às 19h30 (horário de Brasília), em Minneapolis.
A decisão foi tomada no fim da tarde, diante do aumento da instabilidade na cidade, que vive momentos de forte tensão envolvendo autoridades locais e agentes federais.
Conteúdo Relacionado:
- Tiago Splitter se torna o primeiro brasileiro técnico da NBA
- Jogador e técnico da NBA são soltos após escândalo de apostas
O estopim ocorreu durante uma operação contra a imigração, quando agentes federais dos Estados Unidos mataram um homem. De acordo com o Departamento de Segurança Interna, o disparo foi realizado em legítima defesa.
O episódio intensificou o clima de insegurança em Minneapolis, uma das principais cidades de Minnesota. Autoridades democratas da região afirmam que a presença de milhares de agentes de imigração acabou tornando o local menos seguro para a população.
Do outro lado, o presidente Donald Trump e líderes republicanos acusam os governos estaduais e municipais de estimular oposição às ações federais e de não garantir proteção aos agentes.
Com o ambiente considerado sensível, a NBA optou por não realizar o confronto na data original.
Nova data confirmada pela liga
A organização informou que Timberwolves x Warriors será disputado no domingo (25), mantendo o mesmo horário: 19h30 (Brasília). A expectativa é de que o cenário esteja mais estável para a realização da partida.
The following has been released by the NBA. pic.twitter.com/zETGHzpYX5
— NBA Communications (@NBAPR) January 24, 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar