plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DE PARAUAPEBAS PARA O MUNDO!

Judoca paraense estará nas Paralimpíadas de Tóquio

Após participar de competições no exterior, Thiego Marques alcança índice para disputar os jogos em agosto, no Japão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Judoca paraense estará nas Paralimpíadas de Tóquio camera Thiego Marques nos jogos Paranamericanos Lima 2019 na luta contra Justin Karn do Canada. | Divulgação

Parauapebas e o Judô Paraense terão um representante em Tóquio. Depois de uma maratona de 42 dias entre o Azerbaijão e Inglaterra participando das duas ultimas competições classificatórias, Thiego Marques, atleta de Judô da AEPA, conseguiu a pontuação que o classificou para as Paralimpíadas que ocorrerão, em agosto no Japão. O judoca terminou o cliclo classificatório com 433 pontos o credenciando a uma das 10 vagas de sua categoria disponíveis para todos os continentes.

Em Baku, no Azerbaijão, ficou em 7º lugar e em Warwick, na Inglaterra, ficou com a 5ª colocação. As pontuações somaram no resultado classificatório. Thiego permanecerá em São Paulo para os ajustes finais antes do embarque para a Terra do Sol Nascente, onde passará pela aclimatação e muitos treinos antes de subir de vez no dojô japonês em busca da tão sonhada medalha paralimpica, momento em que todos os atletas de rendimento colocam à prova tudo que treinaram durante o ciclo.

Thiego Marques da Silva é da cidade de Parauapebas/PA e começou no judô na escolinha da SEMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sendo revelado pelo professor Antonio Sérgio. Ele participou a principio de competições escolares e devido seus resultados, logo foi para a Seleção Brasileira de Jovens e depois para a Seleção Principal , onde permanece até hoje.

A menos de dois meses para a abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem o grande desafio de finalizar os ajustes da mega logística para a missão na capital japonesa. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 24 de agosto e o encerramento para 5 de setembro.

A estimativa é de que a delegação brasileira seja composta por 230 atletas, sendo 150 homens e 80 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa. Em seu Planejamento Estratégico, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estabeleceu como meta manter-se entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos. O objetivo para Tóquio 2020 é ficar no top 10 no quadro geral de medalhas.

Convocação oficial da delegação brasileira A convocação oficial dos integrantes da delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Tóquio será realizada até a primeira quinzena de julho. Devido ao fechamento dos rankings classificatórios de algumas modalidades, desta vez, a convocação será anunciada por partes, ou seja, a divulgação dos atletas que irão compor as Seleções Brasileiras poderá ser realizada em dias diferentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias