plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRAJETÓRIA

Nicolas viveu do céu ao inferno no Paysandu; relembre!

De saída do bicolor paraense, o atacante e ídolo da torcida Fiel bicolor, acumula momentos de tristeza e alegria com a camisa alviceleste

Imagem ilustrativa da notícia Nicolas viveu do céu ao inferno no Paysandu; relembre! camera Nicolas é ídolo da Fiel bicolor | Divulgação/ Ascom PSC

Objeto de cobiça, mais uma vez, da equipe do Goiás, o atacante Nicolas, acumula episódios bons e ruins no Paysandu desde sua chegada em 2019. De malas quase prontas para partir de Belém, o jogador vai deixar saudades ao torcedor bicolor, justamente no momento em que tudo parece estar se alinhando pelas bandas da Curuzu. Mas, nem tudo são flores, jogador já chegou a ser ameaçado.

Nicolas está de saída do Paysandu e vai para a Série B

Com a camisa alviceleste, Nicolas Jorran, de 31 anos, disputou 103 partidas, balançando as redes 37 vezes. Considerado ídolo e “blindado” pela Fiel, tem dois títulos: foi Bi-campeão Paraense pelo bicola (2020/21).

Relembre:

Final Parazão 2020 – Paysandu 1x0 Remo

Final Parazão 2021 – Paysandu 4x1 Tuna

Um das metas do jogador no Paysandu, não ocorreu: levar o time à Série B do Campeonato Brasileiro. Por dois anos consecutivos, a tentativa de fazer com que a equipe retornasse à Segundona não se concretizou.

Em 2019, em uma das partidas que entrou para a história do futebol paraense, ao disputar uma vaga na semifinal da Série C do Brasileirão com o Náutico, os bicolores perderam nos pênaltis, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Nicolas chegou a marcar um gol de letra, aos 11 minutos do segundo tempo e deixar a equipe à frente do placar com 2 gols de diferença. Mas, o final, não foi como o esperado. O time da casa teve um pênalti mal marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. O final, todos já sabem.

Ainda este ano, pela Série C de 2020, o Papão foi derrotado pela equipe do Ypiranga-RS, por 1 a 0 e deu adeus, novamente, ao sonho de jogar a Série B.

DESENCANTOU

Na atual temporada, o xodó da Fiel disputou 21 jogos e marcou 6 gols. Mas, não vinha “bem das pernas” até o último jogo. O atacante ficou sem balançar as redes em 15 partidas. Quebrou o jejum e espantou a “zica” diante do Santa Cruz pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão, no último sábado (3), quando marcou o primeiro gol do jogo, na vitória por 2 a 1, e ajudou sua equipe a chegar ao topo da tabela. O Paysandu tornou-se líder do Grupo A da competição com 11 pontos.

AMEAÇAS

Justamente por não marcar gols em quinze partidas, Nicolas foi alvo de ameaças por membros da torcida Terror Bicolor. Ao embarcar junto com a equipe no aeroporto Internacional de Belém para duelo contra a equipe do Floresta-CE, no mês passado, o atacante foi um dos alvos dos "torcedores" revoltados contra a atuação do time, que ocupava a oitava colocação no grupo. O ídolo chegou a ser agredido fisicamente com um chute.

Paysandu vence o Santa Cruz e é líder na Série C

COPA VERDE

Na competição, em 2019, o Papão chegou a final contra a equipe do Cuiabá. E, mais uma vez, a decisão foi para as penalidades. Nicolas, que chegou a meter duas bolas na trave durante o tempo normal, foi o último a bater a penalidade pelo Paysandu. O atacante não estava no seu melhor momento, desperdiçou a cobrança, e viu o adversário levantar a taça de campeão daquele ano.

Em 2020, o Paysandu ficou na semifinal da competição, e viu seu rival, Clube do Remo chegar à final contra o Brasiliense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias