Muitos casos de atletas envolvidos com o esporte amador são cercadas de dificuldades, mas também de exemplos de superação que chamam atenção nas redes sociais.
A história do atleta Ilan Figueiredo, que vendia chocolates na praia no último fim de semana teve uma reviravolta, nesta quarta-feira (14), graças ao governador do Pará, Helder Barbalho.
O governador acompanhou a história do garoto e garantiu ajuda ao jovem atleta de dez anos, após um encontro entre Helder e o pequeno atleta, que estava acompanhado dos pais.
Boa noite, pessoal. Esta semana conhecemos através das redes sociais, a história do Ilan Figueiredo. O atleta de jiu-jítsu de apenas 10 anos, vende chocolates na praia do Atalaia, em Salinópolis, para arrecadar dinheiro e conseguir participar de competições. pic.twitter.com/6jSHnSmXl0
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) July 14, 2021
Hoje, recebemos Ilan e o pai Ivaldo Figueiredo. A partir de agora, o menino será patrocinado pelo Governo do Estado, assegurando apoio e incentivo ao jovem atleta.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) July 14, 2021
Ilan teve sua história compartilhada nas redes sociais no último domingo (11), quando vendia chocolates na cidade de Salinópolis, nordeste do Pará. O objetivo do atleta é de disputar o Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu, que será disputado no Maranhão, em setembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar