plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
E AI, PAPÃO?

Eutrópio analisa desempenho do Paysandu e foca no Altos-PI

Técnico falou sobre má fase dentro da Curuzu, da equipe sem meia de ligação e da partida deste sábado

Imagem ilustrativa da notícia Eutrópio analisa desempenho do Paysandu e foca no Altos-PI camera Eutrópio quer quebrar sequência negativa na Curuzu. | Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu entra em campo neste sábado (17) para encarar o Altos-PI, pela oitava rodada da Série C do Brasileiro. Os bicolores ocupam a vice-liderança do Grupo A com 11 pontos. O duelo acontece no Estádio da Curuzu e é ai que mora o problema. Na competição, os bicolores jogaram três vezes como mandante e não venceram nenhuma. O volante Paulinho disse que a equipe tem problemas em propor o jogo. Para Vinícius Eutrópio, o sistema defensivo dos adversários é o problema.

"São dois aspectos diferentes. Mesmo jogando fora de casa, temos tido posse de bola. Nosso time tem essa qualidade e aparece as oportunidades porque os times vêm mais abertos. Dentro de casa (Curuzu), eles não se preocupam muito em ter essa posse de bola, se preocupam em se defender e isso dificulta para todo mundo", destacou o comandante.

O desempenho Alviceleste ainda não convenceu na temporada. A equipe vive de altos e baixos e possui muitas dificuldades para chegar ao ataque com boas chances de gol. O esquema tático utilizado por Eutrópio é um 4-3-3, sendo os três homens de meio de campo todos volantes. Ou seja, não existe um meia de ligação, para armar as jogadas. O comandante discordou quando perguntado se não faltava esse "camisa 10" para um melhor jogo da equipe na parte ofensiva.

"A gente joga com um volante fixo há dois meses. Prova disso é quem finalizou de fora da área (contra o Ferroviário) foram Paulinho e Ratinho. A gente dá liberdade. Às vezes a gente chega com três jogadores. Tenho certeza que esse não é nosso problema (não ter meia-atacante). Claro, estamos trazendo jogadores de criação. Perdemos o Gabriel, Nicolas, Ari e Igor. Agora estamos repondo isso", explicou.

São sete jogos, três vitórias, dois empates e duas derrotas até aqui, tendo marcado sete gols e sofrido seis. O desempenho do Papão na disputa de pontos é de 52,4%. No entanto, é nítido que os bicolores precisam melhorar o seu jogo se quiserem sonhar com a classificação à próxima fase. Eutrópio se diz ciente disso, mas elogia a posse de bola da equipe durante os jogos, mesmo sem tanta criação.

"A gente tem coisa para evoluir, tem jogadores chegando, isso é importante. Muda-se a característica, necessitávamos trazer esses jogadores, principalmente do setor ofensivo para que possamos ter alternativas durante os jogos. Uma coisa interessante é que nossa equipe tem a maior posse de bola e o maior número de passes entre os 10 times da nossa chave, além de ser a equipe com maior aproveitamento de passe", comentou.

O treinador reclamou sobre o baixo aproveitamento nas finalizações, principalmente em cruzamentos. Esse é um ponto que deve ser discordado. Os cruzamentos para os atacantes são, em sua maioria, péssimos. Israel apoia bastante o ataque, mas erra muito na hora de fazer o arco para a área. Diego Matos e Bruno Collaço não cruzam lá essas coisas.

"Temos pecado na finalização. Somos o terceiro time que mais cruza, mas finalizamos pouco com essas bolas alçadas. Trabalhamos bastante esses itens, principalmente jogando em casa. A gente trabalha, porque sabemos que vai acontecer no jogo", falou.

Bicolores estão na vice-liderança com 11 pontos.
📷 Bicolores estão na vice-liderança com 11 pontos. |(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Se por um lado o Paysandu é o pior mandante, o Altos-PI é o pior visitante. os piauienses possuem duas derrotas e um empate, marcando apenas duas vezes. Apesar disso, o Jacaré soma 10 pontos e fecha o G-4 da chave. A grande aposta para surpreender o Paysandu dentro da Curuzu é o atacante Manoel, que tem 18 gols em 28 jogos no ano. Eutrópio falou sobre o duelo.

"Isso depois não tem nenhuma relevância (pior mandante e pior visitante). Temos que cuidar de nós, estudar bem o adversário, respeitamos muito o Altos. Sabemos como as equipes jogam com a gente, modificando o sistema jogo. No último jogo, o adversário veio com uma linha de cinco e três zagueiros. Acreditamos que o Altos vem da mesma maneira. Provavelmente deve haver algumas táticas, sempre pensando na melhoria e na vitória".

Os bicolores foram derrotados dentro de casa pelo Ferroviário. Apesar disso, não se deve ver muitas mudanças na equipe. Sendo assim, o torcedor talvez veja o Lobo com: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Diego Matos; Paulinho, Ratinho e Jhonnatan; Marlon, Luan Santos e Robinho (Thiago Santos). As equipes se encaram às 19h, na Curuzu, em Belém, e o DOL acompanha o Lance a Lance.

Eutrópio analisa desempenho do Paysandu e foca no Altos-PI
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias