Diário Online
Esporte / Esporte Pará
FUTEBOL FEMININO

Esmac garante acesso à Série A do Brasileirão 

Equipe paraense venceu o Real Ariquemes por 2 a 1 e garantiu acesso à elite do futebol feminino nacional

domingo, 18/07/2021, 19:45 - Atualizado em 18/07/2021, 20:53 - Autor: Diário Online


Equipe feminina da Esmac
Equipe feminina da Esmac | Facebook Esmac

O futebol paraense está no topo da elite do futebol nacional. A Esmac carimbou seu passaporte e vai jogar a  Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. 

Técnico do Clube do Remo avalia momento da equipe na Série B

Após o empate entre as duas equipes, com o placar de 1 a 1, em Rondônia, Esmac e Real Ariquemes voltaram a se enfrentar neste domingo (18) no Baenão, em Belém, pelas quartas de final. E não deu outra: a equipe paraense venceu por 2 a 1 e garantiu o acesso, sob o comando do técnico Mercy Nunes.

Na etapa inicial, a equipe visitante começou a partida pressionando. E, aos 10 minutos, as atletas do Real conseguem com Thaynara, de cabeça, marcar o primeiro da partida.

Mas, as donas da casa impuseram superioridade, e aos 42 minutos, em uma cobrança de falta, Anne mandou a bola por cima da barreira direto para o canto direito do gol. Sem defesa para a goleira Yasmin. 

Com o placar igualado, a Esmac aumentou no finalzinho do primeiro tempo, Cássia virou o placar com um golaço de falta. 2 a 1. 

Na etapa final, mesmo com muitos lances perigosos, a equipe paraense conseguiu administrar o placar.

No finalzinho de jogo o calor e desgaste físico pesaram e algumas atletas caíram e receberam atendimento médico. O técnico da Esmac, Mercy Nunes, recebeu cartão vermelho e foi expulso do gramado.

Mas, a vitória  já estava sacramentada. Com muita garra e luta a Esmac, de virada, garantiu o acesso ao Brasileirão Feminino de 2022.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS