Diário Online
Esporte / Esporte Pará
HISTÓRICO FAVORÁVEL

Clube do Remo leva vantagem no duelo contra a Raposa

Duelo volta a acontecer após 27 anos em competições oficiais

segunda-feira, 19/07/2021, 19:14 - Atualizado em 19/07/2021, 19:14 - Autor: Diario Online


Time remista busca a vitória para chegar a primeira página
Time remista busca a vitória para chegar a primeira página | Samara Miranda / Remo

O Cruzeiro-MG volta a Belém para enfrentar o Clube do Remo em um jogo valendo por competições oficiais, com motivos a se preocupar para a equipe mineira.

A partida desta terça-feira (20) valerá pela rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E no duelo direto, o time azulino leva a melhor sobre a Raposa.

São dez confrontos entre paraenses e mineiros na história, com quatro vitórias remistas contra duas da Raposa. Houve quatro empates nos outros confrontos válidos pela Taça de Ouro, Brasileirão e jogos amistosos.

Metade das vitórias azulinas sobre a Raposa foram em Belém, uma por 4 a 0 no Baenão pela Taça de Ouro de 1977, com direito a show do atacante Bira, que marcou dois gols.

 

Estádio: Evandro Almeida - BaenãoPúblico pagante: 17.967Gols: Bira aos 2'/1ºT, Mareco aos 37'/1ºT, Bira aos 4'/2ºT e 37'/2ºT. mansano90
 


Na última vitória azulina em Belém sobre os mineiros, o Cruzeiro-MG tinha Dida como goleiro e o volante Toninho Cerezo, campeão do mundo com o São Paulo, porém o Remo venceu o jogo pela Série A de 1994 com gols de Wander e Almir.

 

Jogo do Campeonato Brasileiro de 1994. O Baú do Gol
 


A partida entre Leão X Raposa será amanhã, às 19h, no Baenão, em Belém, com transmissão do portal DOL.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS