plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPETÁCULO!

Líder e invicto, Castanhal tem melhor campanha na Série D

Ao lado do Cascavel-PR, Japiim da Estrada tem a melhor campanha entre todos os participantes na fase classificatória da competição.

Imagem ilustrativa da notícia Líder e invicto, Castanhal tem melhor campanha na Série D camera Castanhal segue firme em sua caminhada rumo ao acesso à Série C de 2022. | Divulgação/Castanhal

Maior número de vitórias, maior número de gols, líder sem sofrer nenhuma derrota e com destacadas atuações apresentadas ao longo dos jogos realizados, o Castanhal segue sendo um dos principais destaques entre os clubes disputantes na Série D do Campeonato Brasileiro. Passada a metade da 1ª fase, a equipe do técnico Cacaio já começa a despontar entre os times que poderão alcançar o tão almejado acesso à Série C de 2022.

Depois da vitória no último sábado (17), jogando no estádio da Colina por 2 x 1, diante do Fast Clube, em Manaus-AM, com gols marcados por Pecel - que chega ao sexto gol na disputa - e Alexandre Santana, o Japiim da Estrada mantém sua trajetória de bons resultados e já se está cada vez mais próximo da classificação para a segunda fase da Série D. Mas para que a equipe consiga seus objetivos, um jogador tem sido fundamental pelo sucesso aurinegro. Ele veste a camisa 1 e se chama Axel Lopes.

"Um jogo difícil, uma vitória importantíssima, depois de um jogo difícil onde o adversário nos envolveu no começo da partida. Demoramos até a metade do primeiro tempo, encaixar a marcação e felizmente soubemos suportar a pressão. Depois eles diminuíram a intensidade, e aproveitamos as nossas chances. Acredito que isso é uma evolução, que nós procuramos a cada jogo, pois vencemos um adversário que mostrou ser altamente qualificado dentro dos seus domínios. É uma grande vitória que tem comemorada sim, mas temos muita coisa pra acertar, pois continuamos errando, mas ficamos feliz com o resultado", destacou o arqueiro do Castanhal.

Depois de ter sido destaque no Bragantino nas últimas duas temporadas, Axel Lopes chegou ao Castanhal no início da temporada de 2021. Logo no Campeonato Paraense, ele foi determinante para que o time pudesse ter bons resultados na competição.

No entanto, durante a Série D, o goleiro tem sido protagonista ao realizar importantes atuações, como foi no caso da disputa realizada em Manaus, onde o goleiro fez 3 grandes defesas que seguraram o ímpeto do Fast.

Para o goleiro, todo o trabalho desenvolvido é fruto de grande dedicação que envolve o preparador de goleiros André Luiz, e os demais arqueiros do elenco, Paulo Roberto e Jader.

"A sensação de tu ser útil ao clube é muito boa. No momento em que a equipe mais precisava, eu pude ajudar e isso é muito satisfatório. A gente busca essa regularidade que é muito difícil dentro do futebol. Vestindo a camisa do Japiim atuei em todos os jogos no ano, e isso me proporcionou manter o rendimento. Estou muito feliz com o momento, mas tenho que dividir com muita gente e com o clube que fui sempre muito bem tratado. Esse bom rendimento se dar ao nosso ambiente, principalmente entre os goleiros e o preparador André Luís, então essa nossa equipe toda é muito unida e tem que dividir com bastante gente essas boas atuações."

Tendo 17 pontos conquistados em 7 partidas disputadas, o Castanhal detém a melhor campanha entre todos os participantes da Série D, ao lado do Cascavel do Paraná, que é o líder do grupo 8.

Já em solo paraense, o elenco do Japiim já iniciou a preparação para o novo desafio, que será realizado no próximo sábado (24), novamente diante do Fast Clube. Desta vez, o duelo será realizado no estádio Maximino Porpino Filho "Modelão", às 15h, pela 8ª rodada já iniciando o returno da 1ª fase da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias