plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESAFIO NA PISTA

Piloto paraense busca vitória na Mercedes Challenge em SP

Vinny Azevedo busca a vitória em um desafio importante para a sequência da temporada

Imagem ilustrativa da notícia Piloto paraense busca vitória na Mercedes Challenge em SP camera Atual vice-líder da temporada, Vinny Azevedo busca pontos no fim de semana | Divulgação

No mundo da velocidade, uma ultrapassagem pode fazer a diferença na corrida e também no campeonato de pilotos para se chegar ao título no fim da temporada, onde um piloto paraense vai buscar pontos preciosos para brigar pela taça de campeão da categoria.

Com este pensamento, o piloto Vinny Azevedo parte para um duplo desafio na Mercedes Benz Challenge, competição que terá mais uma etapa no sábado (24) e domingo (25), no autódromo Velocittá, em Mogi-Guaçu (SP).

O paraense tem um objetivo claro neste fim de semana: se manter entre os primeiros colocados na disputa pelo título, uma vez que é o atual vice-líder da temporada, onde vai levar a sério a disputa ao ponto de participar dos treinos livres programados para a próxima sexta-feira (23).

“Minha preocupação é a regularidade na conquista de pontos para descartar o mínimo possível antes da decisão. E por ser uma etapa em uma pista diferente, não há pressão por resultados. Só espero manter a média e ir ao pódio em todas as provas”, afirma o piloto.

Piloto paraense busca vitória na Mercedes Challenge em SP
📷 |Divulgação

Sobre o circuito, o piloto define os pontos fundamentais para a prova e terá a estreia de um componente novo no carro para facilitar no andamento da prova.

“É um traçado mais técnico, que combina curvas em alta e baixa velocidade, com subidas e descidas, exigindo muita técnica. E teremos temperaturas mais baixas, o que interfere nos pneus”, detalha.

As provas serão disputadas no sábado e domingo, ambas no período da manhã e Vinny Azevedo busca a liderança, uma vez que está a 11 pontos do líder geral.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias