O futebol brasileiro já sinalizou a volta do público nas competições esportivas para o segundo semestre e a notícia já mobiliza os torcedores paraenses a respeito do assunto.

Depois do anúncio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (21), os clubes e as federações podem negociar junto as autoridades de segurança e saúde pública de seus estados e cidades, a volta dos torcedores as praças esportivas, desde que utilizem as regras de segurança como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Clubes, Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Governo do Pará planejam uma reunião para o início do mês de agosto sobre o retorno do público aos estádios paraenses. Ao que tudo indica, o público no futebol deverá ocupar a 30% de capacidade dos estádios em jogos do Campeonato Brasileiro.

CBF e Helder discutem volta da torcida aos estádios

Com protocolos a cumprir pela CBF e pelas autoridades, o público nos estádios paraenses deverá ser liberado com um público abaixo de cinco mil torcedores, neste primeiro momento de acordo com a capacidade atual de seus estádios.

Na Série C, o Paysandu teria um público maior dos clubes paraenses, enquanto que o Clube do Remo na Série B teria uma diferente de pouco mais de 600 torcedores. 

Veja como ficariam os estádios com 30% liberado pela CBF para o Brasileirão.

Remo – Série B

Evandro Almeida (Baenão): 4.180

Paysandu – Série C

Leônidas Castro (Curuzu): 4.800

Castanhal e Paragominas – Série D

Maximino Porpino: 1.500

Arena Verde: 2.940

Volta das torcidas aos estádios poderá ocorrer em setembro, com 30% da capacidade de público Foto: Diário Online

MAIS ACESSADAS