plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PRA CIMA, PAPÃO!

Eutrópio prioriza trabalho de finalizações no Paysandu

Atacante Danrlei deve ganhar vaga na equipe titular do Papão para o confronto contra o Manaus

Imagem ilustrativa da notícia Eutrópio prioriza trabalho de finalizações no Paysandu camera Vinícius Eutrópio buscou aprimorar o trabalho da equipe no último terço do campo. | Jorge Luís Totti/Paysandu

Buscando a reabilitação na Série C do Brasileiro, após resultados ruins dentro de casa nas últimas duas rodadas da competição, o Paysandu segue sua preparação para o jogo contra o Manaus, no próximo domingo (25, às 17h. Vinícius Eutrópio deu detalhes do treinamento desta quinta-feira (22), dando destaque para o trabalho no setor ofensivo.

Paysandu descarta vinda do meia argentino Emanuel Biachucchi

"Tivemos uma quinta-feira bem proveitosa. Trabalhamos momentos do jogo que precisamos melhorar e que vai se desenvolvendo jogo a jogo. Hoje, por exemplo, foi o último terço do campo, aprimorando a parte ofensiva. Trabalhamos bastante as finalizações próximas da área. Fizemos movimentações. Foi mais de uma hora de trabalho para a gente ajustar essa parte", contou.

O torcedor bicolor deve ver a equipe com modificações para o confronto contra o Gavião do Norte. Uma delas deverá ocorrer no ataque. Natural de Baião, Danrlei, de 25 anos, marcou o gol que evitou a derrota do Papão para o Altos-PI, na última rodada. Ele deve fazer o trio de ataque com Luan Santos e Marlon.

"O Danrlei é uma grata revelação para nós, apesar de ser jovem e ter apenas dois anos como profissional. É uma aposta regional que o Paysandu fez. É importante termos paciência com ele. A questão de ser titular vai muito do mérito de sempre o jogador trabalhar forte e focado. É uma opção, sim (ser titular). Estamos trabalhando isso durante a semana", comentou.

O Lobo não sabe o que é vencer dentro da Curuzu. Foram quatro jogos, duas derrotas e dois empates. Já fora de casa o desempenho é bem ao contrário. Em quatro rodadas foram três vitórias e um empate. A distinção de desempenho, segundo Eutrópio, se passa pela questão de propor ou não o jogo e de equipes que jogam fechadas quando vêm para Belém.

"Não preferimos jogar dessa forma (não propondo o jogo). É que os adversários, quando vêm jogar na Curuzu, estão chegando bem fechados. Cabe a nós sairmos na frente do placar. Temos criado chances, mas não conseguimos concluir em gol. A situação muda completamente. Como mandantes, os times se atiram mais para o ataque e nosso time gosta de atacar também, ficando um jogo mais equilibrado, mais aberto. Não há dúvidas que a confiança aumenta fora de casa, já que jogamos fora quatro vezes e ganhamos três".

Os reforços estão aptos para jogar?

"O Thiago Santos já foi para o banco. É legal a gente esclarecer que tínhamos uma previsão dele jogar no máximo 10 minutos, pois vinha de um período transição no seu antigo clube. Infelizmente tivemos que fazer substituições forçadas e ficou faltando um tempo muito grande para acabar o jogo e não conseguimos colocá-lo. Agora ele já se encontra mais à disposição. O Rildo trabalhou a semana toda e está bem".

Thiago Santos deve fazer sua estreia com a camisa do Paysandu no próximo domingo.
📷 Thiago Santos deve fazer sua estreia com a camisa do Paysandu no próximo domingo. |(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Como está a evolução do Paysandu após as oito primeiras rodadas?

"Eu mudei completamente os conceitos e princípios de jogo do antigo treinador. Bola coberta, descoberta, linha de quatro mais fixa, marcação de setor e não individualizada. Aos poucos estamos trabalhando o nosso formato de jogo, onde chegamos a trabalhar com quatro atacantes. Nesse último jogo, nós saímos com esses quatro homens de frente e dois volantes mais construtores, que jogam mais. São vários pontos que o time vai evoluindo, crescendo, criando mais situações para finalizamos. Conseguimos mais estabilidade, mesmo levando gol na última partida. O Victor tem sido pouco exigido. Obviamente que fizemos uma avaliação do grupo. Entre entradas e saídas são 12 peças. No mais, é importante ressaltar a luta e o foco desses jogadores. Estamos no caminho certo e tenho certeza que vamos classificar".

Eutrópio prioriza trabalho de finalizações no Paysandu
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias