“O mundo está mudando”. A frase, de maneira bem humorada, pode ser associada a qualquer torcedor do Clube do Remo com base na reviravolta positiva da equipe na Série B nacional, ao sair da lanterna para a 11ª colocação após três vitórias consecutivas.
Mas, na realidade, faz parte do discurso do personagem do mundo dos quadrinhos, Pantera Negra, que ganhou agora ainda mais importância para o Leão Azul, com a chegada do atacante Victor Andrade e a comemoração dele no golaço que deu a vitória ao Remo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro-MG, com referência ao ato icônico do super-herói à Wakanda. E Victor espera repetir o gesto nesta tarde, às 16h, no estádio do Café, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B frente ao Londrina-PR.
Titular absoluto na onzena do time e pronto para assumir a armadura de protagonista no ataque azul-marinho, o camisa 9 destacou que possui pontos em comum com o Rei T’Challa: calmo, respeitoso e decisivo, assim, para cair de vez nas graças da torcida, ao melhor estilo “Fenômeno Azul Para Sempre”.
O atleta espera se espelhar e evocar os dons do herói. “Com relação ao Pantera Negra às vezes é bom tentar dar uma inspirada nele, quem sabe não sai um super chute, com um pouco daquele poder de Wakanda, né? Mas estou feliz com a evolução do nosso grupo. A gente está encaixando e esperamos continuar tendo essa sequência de vitórias até o final do campeonato”, planeja.
Diante do Londrina, o Remo terá apenas uma alteração na onzena que tem atuado, com a provável entrada de Marcos Júnior da vaga de Lucas Siqueira, vetado pelo DM. Ainda assim, Victor Andrade acredita em novo bom desempenho coletivo rumo à vitória, além de buscar ainda mais números expressivos, ao somar, se possível, mais um tento como o golaço passado, e ajudar o Leão Azul em mais um novo bom resultado.
Sobre a brincadeira da torcida referente ao prêmio Puskás da Fifa, de gol do ano, o jogador entrou no clima, ao garantir empenho dobrado para a felicidade de todos. “Quanto ao Puskás, isso é com a torcida do Remo, que me abraçou com muito carinho. Fico feliz pelo carinho deles e espero contribuir da melhor maneira dentro de campo. Espero com os companheiros dar continuidade para mais vitórias”, destacou.
Na lanterna da Série B nacional, o Londrina-PR encara nesta tarde o Clube do Remo, doido para uma reação imediata na competição. Há cinco jogos sem saber o que é vencer, a equipe espera contar com o fator casa para ajudá-lo nessa missão difícil, já que o adversário vive momento completamente oposto, com uma sequência de três vitórias e bom futebol.
Para deixar a missão ainda mais complicada, o time terá ao menos quatro desfalques, por suspensão e lesão, como é o caso do centroavante Salatiel, ex-Leão, com lesão ligamentar. Apesar das broncas, o técnico Márcio Fernandes espera um bom resultado apesar das dificuldades. “Um jogo muito difícil. Uma equipe que vem com uma moral elevada, com três vitórias, mas todos os jogos na Série B vão ser difíceis”.
E MAIS - Bastidores da classificação do Flamengo para as quartas de finais da Libertadores
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar