O Pantera Negra é o primeiro super-herói, das histórias em quadrinhos, de ascendência africana. Um atirador, estrategista e de uma força e resistência inigualáveis. Rei de Wakanda, de identidade secreta T’Challa, ele inspira grandes nomes pelo mundo. E, essa inspiração chegou pelas bandas de Antônio Baena.
- Lucas Siqueira está fora do próximo jogo do Clube do Remo
- Com golaço, Clube do Remo vence o Cruzeiro na Série B
Veja o gol:
QUE GOLAÇO DO VICTOR, PUSKAS QUE PARIU!! ⚽#REMxCRU | 1x0#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieB https://t.co/v9YzIEu1im pic.twitter.com/cpefLVD853
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) July 20, 2021
Mas o que tem a ver a ficção com a realidade do futebol? Victor Andrade, após seu momento de glória ao fazer o golaço, fez referência ao gesto de saudação de Pantera Negra à Wakanda (país fictício localizado na África subsariana presente nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics).
O próprio Clube do Remo, em suas redes sociais, entrou na onda.
Victor "T'Challa" Andrade! 👊🏿
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) July 21, 2021
📸 Samara Miranda/Remo #OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieB #Marvel #PanteraNegra #BlackPanther #REMxCRU pic.twitter.com/iDuTEdF5Fd
O gesto, segundo o autor da história, tem duas inspirações: os desenhos e esculturas de faraós egípcios, além de significar “amor” e “abraço”. Para Victor Andrade, o significado vai muito além, representa também a redenção, de talvez, e tudo leva a crer, que seu time embalará na competição com união da equipe e força.
Trailler do filme Pantera Negra
Em apenas três jogos pelo Leão, o atacante já caiu no gosto do torcedor. Considerado um estrategista, assim como T’Challa, está entre as promissoras contratações para a temporada e uma grande promessa de levar o Leão Azul até o objetivo: a Série A.
Se atirar tão bem como seu herói de referência, Victor Andrade ainda trará muita alegria ao torcedor do Clube do Remo. Eis que surgirá um novo herói no Baenão. É ver para crer.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar