plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
A VIDA IMITA A ARTE

Wakanda forever! Nasce o Pantera Negra do Baenão

Do universo cinematográfico da Marvel para o gramado de Antônio Baena, nasce o Pantera Negra

Imagem ilustrativa da notícia Wakanda forever! Nasce o Pantera Negra do Baenão camera Reprodução/ Arte Emerson Coe

O Pantera Negra é o primeiro super-herói, das histórias em quadrinhos, de ascendência africana. Um atirador, estrategista e de uma força e resistência inigualáveis. Rei de Wakanda, de identidade secreta T’Challa, ele inspira grandes nomes pelo mundo. E, essa inspiração chegou pelas bandas de Antônio Baena.

Herói da partida entre Clube do Remo e Cruzeiro na noite da última terça-feira (20), o atacante Victor Andrade foi magistral ao fazer o seu primeiro tento com a camisa azulina e gol da vitória. Gol não, uma pintura. O Leão venceu por 1 a 0 e deu sequência em sua boa fase. Não perde há três jogos.

Veja o gol:

Mas o que tem a ver a ficção com a realidade do futebol? Victor Andrade, após seu momento de glória ao fazer o golaço, fez referência ao gesto de saudação de Pantera Negra à Wakanda (país fictício localizado na África subsariana presente nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics).

O próprio Clube do Remo, em suas redes sociais, entrou na onda.

O gesto, segundo o autor da história, tem duas inspirações: os desenhos e esculturas de faraós egípcios, além de significar “amor” e “abraço”. Para Victor Andrade, o significado vai muito além, representa também a redenção, de talvez, e tudo leva a crer, que seu time embalará na competição com união da equipe e força.

Trailler do filme Pantera Negra

Em apenas três jogos pelo Leão, o atacante já caiu no gosto do torcedor. Considerado um estrategista, assim como T’Challa, está entre as promissoras contratações para a temporada e uma grande promessa de levar o Leão Azul até o objetivo: a Série A.

Se atirar tão bem como seu herói de referência, Victor Andrade ainda trará muita alegria ao torcedor do Clube do Remo. Eis que surgirá um novo herói no Baenão. É ver para crer.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias