plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VOA, JAPIIM!

Em ótima fase com o Castanhal, Cacaio quer pés no chão

Aurinegros têm a melhor campanha até aqui na Série D do Brasileiro e o melhor ataque; Treinador falou sobre como controlar o ego dos jogadores e da sondagem do Santa Cruz ao atacante Pecel

Imagem ilustrativa da notícia Em ótima fase com o Castanhal, Cacaio quer pés no chão camera Cacaio ainda não sabe o que é perder nesta Série D do Brasileiro. | Jivago Lemos/Castanhal

Melhor campanha e com o ataque mais letal da Série D do Brasileiro, o Castanhal caminha a passos largos para garantir uma vaga na segunda fase da competição nacional. Sob o comando do técnico Cacaio são cinco vitórias e dois empates em sete jogos disputados. O bom momento da equipe está sendo cuidado de perto pela comissão técnica, que trabalha para não deixar o ego dos atletas subir.

"Temos que trabalhar a intensificação da atenção dos atletas. Temos um grupo forte e grande, onde a competitividade é alta. Eles sabem que se vacilar e o outro entrar bem, dificilmente volta a ter a vaga de titular. A competitividade dentro do plantel não deixa o ego falar mais alto", comentou o treinador.

Líder do Grupo 1 com 17 pontos ganhos, o Japiim da Estrada possui nove pontos de diferença para o primeiro clube fora da zona de classificação à próxima fase. Apesar da larga vantagem, o comandante aurinegro diz ainda não pensar nas vantagens das primeiras colocações e garante foco em jogo após jogo para consolidar a boa fase da equipe.

"Sobre ter vantagem ou não, ainda é um assunto complicado. Faltam sete jogos. Segundo turno está começando. Então, o que temos que fazer é conseguir o máximo de pontos possíveis para chegar classificado nas primeiras colocações e depois pensar. Claro que conseguindo a pontuação máxima, você escapa das equipes, teoricamente, mais fortes. É uma vantagem que se tem, mas ainda não estamos pensando nisso. Somente quando estiverem faltando duas ou três rodadas. Por enquanto, é pontuar e buscar a classificação", destacou.

O momento do Castanhal começou a chamar a atenção de outras equipes. O atacante Pecel, artilheiro da equipe aurinegra com 6 gols marcados na competição, recebeu proposta do Santa Cruz-PE. No entanto, o jogador decidiu permanecer na equipe paraense. Cacaio comentou sobre esse assunto e se mostrou satisfeito com o trabalho mostrado pela diretoria do Japiim.

"A procura pelos nossos atletas valoriza o nosso trabalho. Significa que estamos fazendo um trabalho bom e certo, onde as equipes consideradas maiores, que estão consolidadas no futebol, vêm atrás dos nossos atletas. A diretoria agiu corretamente ao conversar com o atleta, não sei o que falaram, mas ele decidiu ficar e isso é muito importante, pois mostra o projeto do Castanhal, que não é só ganhar jogos, mas conseguir o acesso e para isso é preciso valorizar os atletas que temos aqui".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias