Esporte / Esporte Pará
SEGUNDINHA VEM AÍ

Com novatos, clubes discutem Paraense da Segunda Divisão

Competição vai começar em outubro com novidades na lista de participantes

segunda-feira, 26/07/2021, 20:33 - Atualizado em 26/07/2021, 20:33 - Autor: Diego Beckman/DOL


Competição vai definir participantes em nova reunião, prevista para agosto
Competição vai definir participantes em nova reunião, prevista para agosto | Paulo Sérgio Pinto / Rádio Clube

A disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão da atual temporada vai começar a ser modelada pelos clubes e a Federação Paraense de Futebol (FPF).

Isso porque os clubes e a instituição se reuniram para debater sobre a competição, nesta segunda-feira (26), em uma reunião sobre as diretrizes da competição que tem inicio previsto para o dia 15 de outubro e vai até o fim deste ano.

O encontro teve a presença de 20 clubes e com novidades como as presenças de Amazônia FC (Santarém), Capanema (Capanema), Capitão Poço (Capitão Poço) e a Esmac, que agora vai disputar a competição masculina depois do sucesso no futebol feminino.

Na reunião foram definidas a questão de arbitragem, que será custeada pela FPF e também a possível ajuda de custo do Governo do Pará a competição. Além disso, os dados relacionados a covid-19 no estado serão levados em conta para liberar a presença de torcedores nos estádios.

Outro ponto foi a criação da Série C Paraense para 2022 pelo aumento de clubes participantes no torneio que terá uma nova nomenclatura: Campeonato Paraense da Série B, a partir deste ano.

A FPF informou que os clubes vão ter uma nova reunião no dia 10 de agosto para definir o regulamento e por seguinte, a tabela básica da competição.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS