A disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão da atual temporada vai começar a ser modelada pelos clubes e a Federação Paraense de Futebol (FPF).
Isso porque os clubes e a instituição se reuniram para debater sobre a competição, nesta segunda-feira (26), em uma reunião sobre as diretrizes da competição que tem inicio previsto para o dia 15 de outubro e vai até o fim deste ano.
O encontro teve a presença de 20 clubes e com novidades como as presenças de Amazônia FC (Santarém), Capanema (Capanema), Capitão Poço (Capitão Poço) e a Esmac, que agora vai disputar a competição masculina depois do sucesso no futebol feminino.
Na reunião foram definidas a questão de arbitragem, que será custeada pela FPF e também a possível ajuda de custo do Governo do Pará a competição. Além disso, os dados relacionados a covid-19 no estado serão levados em conta para liberar a presença de torcedores nos estádios.
Outro ponto foi a criação da Série C Paraense para 2022 pelo aumento de clubes participantes no torneio que terá uma nova nomenclatura: Campeonato Paraense da Série B, a partir deste ano.
A FPF informou que os clubes vão ter uma nova reunião no dia 10 de agosto para definir o regulamento e por seguinte, a tabela básica da competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar