O Paysandu já começa a monitorar a procura por um novo técnico e mais uma vez não consegue ter um comandante a altura de suas tradições, onde Vinicius Eutrópio foi mais um tiro que deu errado na Curuzu.

A demissão do treinador bicolor ocorrido na tarde desta segunda-feira (26), ocorre após o Papão vir de um empate fora de casa contra o Manaus-AM e terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C fora da zona de classificação.

A competição que está no destino dos bicolores desde 2019 vem dando dor de cabeça aos bicolores no comando técnico: O Paysandu vai para sua décima troca de treinador num período de dois anos, com Eutrópio deixando o clube com números insatisfatórios.

Eutrópio deixa o Papão com números de aproveitamento abaixo de 50% e abaixo do seu antecessor, Itamar Schulle: Agora ex-treinador do Papão, Vinicius Eutrópio teve um aproveitamento de 48% contra 62% de Schulle, que comandou o Papão no início da temporada.

Curiosamente, os treinadores que deixaram o Paysandu após problemas internos tiveram maiores aproveitamentos: João Brigatti, na sua primeira passagem teve 75%, enquanto que Hélio dos Anjos obteve 60%.

Para a partida contra a Tombense-MG, no próximo sábado (31), o Papão já terá seu novo treinador a beira do gramado.

TREINADORES DO PAYSANDU DESDE 2019

João Brigatti – (1ª Passagem) – 75%

Leo Condé – 46%

Hélio dos Anjos – 60%

Matheus Costa – 16%

João Brigatti (2ª Passagem) – 58%

Itamar Schulle – 62%

Leandro Niehues (Interino) – 33%

Aylton Costa (Interino) – 33%

Vinicius Eutrópio – 48%

Paysandu vai para décimo treinador em menos de três anos
📷 |Divulgação
Eutrópio e Maurício Ettinger: Relação do Paysandu com treinadores nos últimos anos é bastante instavél. Foto: Jorge Luis Totti / Paysandu SC

MAIS ACESSADAS