Em fase final de preparação e prestes a viajar para o Japão, onde irá mais uma vez representar o Brasil nos jogos paralímpicos em Tóquio, o atleta paraense Alan Fonteles viveu momentos de tensão e pânico após ter sido vítima da fúria de um funcionário do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no pátio do órgão, em São Paulo.
O paratleta relatou a agressão ocorrida na tarde desta terça-feira (27), em entrevista ao programa Brasil Urgente, do apresentador José Luis Datena. De acordo com Alan Fonteles, que estava em companhia da namorada e o sogro, ele foi até o Detran para retirar um carro apreendido por causa do licenciamento, no entanto, após uma reclamação durante a vistoria do automóvel, ele teria sofrido ameaças
"Antes de retirar [o carro], o funcionário estava tratando muito mal, com falta de educação. Na hora de fazer a vistoria no carro, vi que tinha uma uma parte amassada e um dos funcionários forçou o câmbio. Eu fui reclamar e ele não gostou, disse para eu reclamar com o governo e entrar com uma ação para ser ressarcido", afirmou.
O atleta afirmou que, no momento da agressão, estava usando próteses nas pernas. “Ele agrediu uma mulher, um idoso e um deficiente físico”, lamentou. “Eu deveria estar me preocupando em ir para a Paralimpíada, não com essa ameaça. Ele ameaçou com ‘você não sabe com quem está mexendo’ e tem meus dados, sabe onde moro, qual é meu carro. E aí? Como é que fica?”, preocupou-se.
Ao Brasil Urgente, o capitão Luiz, da Polícia Militar, disse que viaturas estão no local colhendo mais informações. Natural de Marabá, o campeão mundial e paralimpico Alan Fontes tem viagem marcada no próximo dia 6 para Tóquio, no Japão, onde irá representar o Brasil pela quarta vez no atletismo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar