plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ATLETA PARAENSE

Alan Fonteles sofre agressão de servidor dentro do Detran-SP

Atleta fez a denúncia com exclusividade ao programa Brasil Urgente da Band/RBA; paraense viaja para Tóquio na próxima semana para representar o Brasil pela quarta vez nos Jogos.

Imagem ilustrativa da notícia Alan Fonteles sofre agressão de servidor dentro do Detran-SP camera Atleta paraense Alan Fonteles é campeão mundial e paralimpico de atletismo. | Divulgação/CPB

Em fase final de preparação e prestes a viajar para o Japão, onde irá mais uma vez representar o Brasil nos jogos paralímpicos em Tóquio, o atleta paraense Alan Fonteles viveu momentos de tensão e pânico após ter sido vítima da fúria de um funcionário do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no pátio do órgão, em São Paulo.

O paratleta relatou a agressão ocorrida na tarde desta terça-feira (27), em entrevista ao programa Brasil Urgente, do apresentador José Luis Datena. De acordo com Alan Fonteles, que estava em companhia da namorada e o sogro, ele foi até o Detran para retirar um carro apreendido por causa do licenciamento, no entanto, após uma reclamação durante a vistoria do automóvel, ele teria sofrido ameaças

"Antes de retirar [o carro], o funcionário estava tratando muito mal, com falta de educação. Na hora de fazer a vistoria no carro, vi que tinha uma uma parte amassada e um dos funcionários forçou o câmbio. Eu fui reclamar e ele não gostou, disse para eu reclamar com o governo e entrar com uma ação para ser ressarcido", afirmou.

O atleta afirmou que, no momento da agressão, estava usando próteses nas pernas. “Ele agrediu uma mulher, um idoso e um deficiente físico”, lamentou. “Eu deveria estar me preocupando em ir para a Paralimpíada, não com essa ameaça. Ele ameaçou com ‘você não sabe com quem está mexendo’ e tem meus dados, sabe onde moro, qual é meu carro. E aí? Como é que fica?”, preocupou-se.

Ao Brasil Urgente, o capitão Luiz, da Polícia Militar, disse que viaturas estão no local colhendo mais informações. Natural de Marabá, o campeão mundial e paralimpico Alan Fontes tem viagem marcada no próximo dia 6 para Tóquio, no Japão, onde irá representar o Brasil pela quarta vez no atletismo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias