A boa campanha apresentada pelo Castanhal ao longo da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro, faz com quem vários atletas do elenco aurinegro ganhem visibilidade e passam a ser alvos de vários clubes do futebol nacional e até mesmo internacional.

Depois da tentativa não sucedida da diretoria do Santa Cruz-PE em contratar o atacante Pecel, agora é a vez do meio-campista Túlio, de 21 anos, ser procurado para deixar o Japiim da Estrada. O jogador recebeu proposta do Berço Futebol Clube, que disputa a terceira divisão do campeonato português.

Revelado nas categorias de base do Bragantino, o clube caeteuara também é detentor de seus direitos econômicos. Na tarde desta terça-feira (27), o atleta esteve no Centro de Treinamentos José Reinaldo Pismel apenas para formalizar o encerramento de seu contrato por empréstimo e também para se despedir dos seus companheiros.

"Agradecer o Castanhal que tem um grupo bom e uma boa estrutura. Se Deus quiser, o Castanhal vai subir para a Série C. Não é a toa que o Castanhal está em 1º no grupo, no geral, e invicto. A campanha vem dando visibilidade a todos e principalmente pra mim que vinha atuando bem no decorrer dos jogos. Espero um dia poder voltar e vestir esse manto", afirmou.

Embora não tivesse presença fixa na equipe titular, Tulio sempre era acionado pelo técnico Cacaio para atuar ao longo dos jogos do Castanhal. O meio-campista esteve em campo participando de 8 partidas pela Série D. Antes, ele também disputou o Campeonato Paraense de 2021, pelo Bragantino, onde em 10 jogos, marcou 2 gols. Essa será a sua primeira passagem pelo futebol internacional e diz está confiante e com boas perspectivas de desempenho.

"Estou indo para o Berço Futebol Clube. É uma oportunidade em jogar na Europa e crescer no futebol. Dizem que oportunidade boa só vem uma vez e espero que dê tudo certo. Estou com uma boa expectativa, pois é um novo mundo, novas culturas, e deixo meu obrigado ao Castanhal e a torcida", finalizou.

Meia Túlio se despede do Castanhal e vai para o Berço-POR. Foto: Jivago Lemos/Castanhal

MAIS ACESSADAS