Com a legalização do uso do VAR nas competições nacionais, os clubes paraenses devem se adequar aos torneios para contar com o mecanismo eletrônico de checagem de lances duvidosos.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encaminhou documento aos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro sobre os locais de instalação da equipe do VAR, aparelho que deverá ser usado a partir do fim de agosto, com o returno da Série B.
A CBF solicita ao Clube do Remo uma vistoria técnica no estádio Baenão para instalação do material, que se baseia em uma sala destinada a equipe do VAR, câmeras em algumas partes do campo, conexão com internet e o local para instalação do aparelho para arbitragem.
Além do clube azulino, a Federação Paraense de Futebol (FPF), também foi notificada e deverá ter um representante para participar da vistoria no estádio azulino, que ainda não tem data prevista.
O uso do VAR foi aprovado pela CBF para a Segunda Divisão após diversos erros de arbitragem, onde o time azulino já foi prejudicado várias vezes e também será utilizado nas Séries C e D do Brasileirão, a partir de fases decisivas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar