plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
É HOJE!

Pará sedia apresentação do Iron Man Championship Fight

A apresentação teve a presença do presidente da Alepa, deputado Chicão e o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Iran Lima, além de atletas e da organização do evento.

Imagem ilustrativa da notícia Pará sedia apresentação do Iron Man Championship Fight camera Balthazar Costa

Na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Chicão, participou no Palácio do Governo da apresentação do Iron Man Championship Fight, evento esportivo que ocorrerá no dia 30, na Assembleia Paraense. O evento terá somente a presença de autoridades, com as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

O campeonato está em sua 21ª edição, conta com o apoio do governo do Estado e será transmitido ao vivo pela TV Cultura. “Parabenizo o governador Helder Barbalho pelo incentivo ao esporte, seja qual for, essa gestão não tem negado apoio às modalidades esportivas. O esporte é um fator de união e deve ser visto desta maneira. Desejo sucesso a todos nessa caminhada e, a função da Alepa junto ao governo do Pará é aprovar os projetos que são de interesse da população”, disse o presidente do Poder Legislativo, deputado Chicão.

Presidente do Projeto Iron Man, Iron Tomaz destacou a ideia do projeto. “Nossa ideia é apresentar um novo formato de evento, trazendo segurança e que sirva de exemplo para todo o Brasil. Através desse projeto também vamos acentuar um trabalho de doação de sangue no Hemocentro de Belém, amanhã pela parte da manhã. Com a pandemia da Covid-19 o estoque do banco de sangue está baixo. Nosso esporte é de inclusão social e por meio dele estamos dando oportunidade a diversos atletas que precisam dar continuidade ao seu trabalho”, disse.

Wanderlei Silva, lutador de MMA e padrinho do evento, disse que será uma oportunidade de mostrar aos jovens que a realidade de muitos pode ser mudada a partir de um esporte. “Muito importante contar com o apoio do governo, pois através desse incentivo teremos um evento de qualidade e para o mundo todo”, falou.

“Evento que é nacional, mas reconhecido internacionalmente, é um exemplo para nossa juventude e nossa gestão tem a visão de que, ao juntarmos o esporte com a cultura paraense, teremos um resultado promissor para todos. O esporte faz com que muitos não se direcionem ao mundo do crime e trabalhamos para isso. O Pará é celeiro de grandes atletas, temos grandes campões e teremos ainda mais”, afirmou o chefe da Casa Civil, Iran Lima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias