plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SALINAS

Rallye do Sol: hoje é dia de adrenalina e velocidade

Largada será na Prefeitura de Benevides, com o intervalo de 30 segundos por piloto, em direção à Orla do Maçarico, em Salinas

Imagem ilustrativa da notícia Rallye do Sol: hoje é dia de adrenalina e velocidade camera Rollye do Sol eleva a adrenalina de competidores neste sábado | DIVULGAÇÃO

Na manhã de hoje (31), os apaixonados por adrenalina e velocidade disputarão a competição off road mais tradicional e competitiva da região Norte: a 24ª edição do Rallye do Sol. Com 200 participantes confirmados para esta edição, a largada será dividida em dois horários: às 8h para os 130 pilotos da categoria motocicleta, e às 9h, para os 50 carros e 20 pilotos de quadriciclos. A largada será na Prefeitura de Benevides, com o intervalo de 30 segundos por piloto, em direção à Orla do Maçarico, em Salinas, com a dinâmica das mais variadas rotas alternativas de percurso.

O evento reúne também características de resistência já que o horário programado de chegada é previsto para a partir das 16h. Dessa maneira, os organizadores repassaram dicas fundamentais para os pilotos realizarem uma boa prova e unir, também, competitividade e diversão.

“Que todos os pilotos saiam com uma boa antecedência de Belém devido à lotação, o ‘rush’ na estrada para ir com folga e a tempo tranquilo da sua largada. Segundo, não faça uma alimentação muito pesada, não ande com objetos soltos dentro do carro. Bote uma calibragem 20% a 30% menor que habitualmente é usado no asfalto. Terceiro, cumpra sempre as leis de trânsito, não seja ansioso, tenha muita calma. Esses sãos os recados. Caso tenha algum problema ou erre a planilha, que pare no ponto de apoio e recomece de lá. Não desista, mas que se ajuste e recomece”, orientou Antônio Neto, presidente da Federação Paraense de Automobilismo (Fepauto).

A 24ª edição do Rallye do Sol marca o retorno do maior evento automobilismo da região Norte do Brasil após dois anos, devido a suspensão na temporada passada em virtude dos cuidados de saúde e segurança com a pandemia do novo coronavírus.

“Está todo mundo super empolgado, tanto para quem participa quanto para quem organiza. Não por acaso o recorde foi atingido ao limitarmos em 200 participantes e foi atingido com folgas de procura”, disse Antônio Neto.

Dentre as novidades para esta edição, a inovação com categoria motos ao incluir a categoria Big Trail nas motos com limite acima de 900 cilindradas, que terão um percurso diferenciado com a largada a partir da prefeitura de Igarapé-Açu, ponto estratégico de pausa para os demais veículos. Para as demais categorias, o Rallye do Sol servirá também como um sistema de pontuação para as competições do calendário automobilístico.

“É uma etapa do campeonato paraense. Ou seja, o Rallye do Sol faz a pontuação para o campeonato como etapa válida que reacende a competitividade entre os pilotos”, adiantou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias