plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LOBO MAU

Torcida do Paysandu escolhe nova roupagem do mascote Lobo

Projeto teve mais de 14 mil votos, e criador ganhou prêmios oferecidos pelo clube paraense

Imagem ilustrativa da notícia Torcida do Paysandu escolhe nova roupagem do mascote Lobo camera Fiel aprovou o mascote do desing Marlon Cristian. | Instagram/Marlonc

O mascote Lobo, do Paysandu, irá ganhar uma nova roupagem. O clube havia aberto um concurso cultural no qual o próprio torcedor poderia fazer o layout. Um mês depois, saiu o resultado. O vencedor foi o design Marlon Cristian, que teve sua arte com pouco mais de 14 mil e 300 curtidas/votos no Instagram oficial do Papão. As outras duas opções ficaram com 6,4K e 3,3K.

"A felicidade é muito grande de fazer parte da história do único time que amo, de poder criar algo em que será utilizado como uma das representações da instituição, algo que é lembrado quando o nome Paysandu é mencionado. Queria agradecer a toda equipe de marketing do clube, diretoria e todos os I pela iniciativa em aproximar o time e da torcida (novamente), fazendo um excelente trabalho nos últimos anos. Agradeço a todos que votaram, participaram e apoiaram minha proposta desde o início. Acreditaram no trabalho, compraram a ideia lançada e foram até o fim! Muito obrigado a todos vocês!", escreveu em nota de agradecimento em seu Instagram profissional.

A criação do mascote foi feita em referência do bicho Papão, uma das alcunhas do Paysandu, que não tem uma morfologia específica, mas que as representações deram origem ao "Lobo Mau". Assustador, intimidador e apavorante, as características do personagem tiveram um balanceamento por se tratar de um representante do time.

"Traços de uma face com expressão de raiva, que dá a intenção de intimidação ao adversário, foram adicionados ao mascote como fundamento principal. Ou seja, o Paysandu é amado ou temido!. Mesmo com as características um pouco mais agressivas, os padrões e traços artísticos são mais básicos e leves, seguindo a proposta exigida. Poucos dentes, olhos grandes, nariz 'bolinha' remetem aos traços mais básicos e suaves para balancear com a expressão do lobo. O corpo mais atlético se dá a representação de um time mais forte, valente e guerreiro. Assim, ajuda na preposição de um mascote mais intimidador", explicou.

Confira todos os prêmios que Marlon levou por vencer o concurso:

A) Tour no Estádio Banpará Curuzu;

B) Kit exclusivo do Paysandu com camisa oficial de jogo;

C) Anuidade em um plano de cadeira do programa Sócio Bicolor;

D) R$ 2.500,00 em dinheiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias