Representante paraense nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o atleta Rogério Moraes, já sabe qual será o seu destino no handebol, após deixar o Japão.
Vencedor de duas Ligas dos Campeões, pelo Vardar, da Macedónia, em 2016/17 e 2018/19, o pivô brasileiro Rogério Moraes, de 27 anos, vai jogar no Benfica nas próximas temporadas. A informação é do jornal Português, "O Jogo".
O acordo entre as partes foi definida no último sábado (31) e o jogador, que está com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, já sendo aguardado em Luz para a realização dos exames médicos, o único detalhe que falta para o contrato ser assinado. Porém, como Rogério Moraes realizou bom desempenho em Tóquio, isso não deverá ser um empecilho para que possa atuar pelo clube de Portugal.
Natural de Abaetetuba, Região Nordeste do Pará, Moraes tem 2,04 metros e 118 quilos, além do mais, nas últimas duas temporadas ele esteve jogando pelo Veszprém, da Hungria. Primeiro brasileiro a sagrar-se campeão europeu, Rogério é um dos principais atletas do país, sendo indiscutível na sua seleção nacional.
Em entrevista exclusiva para o DOL, o paraense contou um pouco de sua trajetória no esporte até chegar à maior realização na vida de um atleta: disputar uma olimpíada.
“Conheci o handebol na escola, nas aula de educação física com 12 anos, e ali foi quando comecei a praticar, mais só como hobbie, não pensava em ser profissional nem nada, mas as coisas foram acontecendo, e com 15 anos, eu já estava disputando competições na minha cidade em um clube de handebol amador. Fui gostando ainda mais do esporte porque , além de gostar de jogar, ele proporcionou conhecer outras cidades, então fui seguindo assim o meu caminho no handebol”, relembra o jogador.
No futebol, Rogério Moraes é torcedor declarado do Clube do Remo. Antes da partida contra Alemanha, realizada na manhã deste domingo (01), o perfil oficial do Leão Azul nas redes sociais, esteve desejando sorte e apoio ao atleta. Entretanto, após a derrota por 29 x 25, a Seleção Brasileira acabou sendo desclassificada da competição. A única vitória brasileira foi conquistada diante da Argentina.
Tem mais remista em Tokyo! O azulino Rogério Moraes está disputando as #Olímpiadas2020 pela Seleção Brasileira de Handebol. Força e foco na missão, Rogério! Boa sorte! 🦁🇧🇷#OReiDaAmazônia#HandebolDoLeão #Tokyo2020 pic.twitter.com/tKVxEytXYH
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) July 30, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar