plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MARCHA ATLÉTICA

Atleta paraense desiste de prova em Tóquio: "é frustrante"

Lucas Mazzo, da marcha atlética, um dos únicos atletas do Pará em Tóquio, se emocionou após desistência aos 12 km.

Imagem ilustrativa da notícia Atleta paraense desiste de prova em Tóquio: "é frustrante" camera O paraense contou com o apoio do colega Caio Bonfim, após desistência. | Foto: Reprodução

A desistência em uma Olimpíada é frustrante para qualquer atleta. Em algumas modalidades, em que o evento é a maior conquista para o desportista, ter que lidar com erros nas provas pode ser complicado. No entanto, são coisas que podem acontecer, já que, todos que participam, mesmo que talentosos, são seres humanos, e estão suscetíveis ao erro.

A madrugada desta quinta-feira (05) marcou a estreia do paraense Lucas Mazzo nas Olimpíadas de Tóquio, na marcha atlética. O resultado, no entanto, não foi o esperado pelo atleta, que abandonou a prova aos 12 km.

Com a parceria de outros dois brasileiros: Caio Bonfim e Matheus Liz Correa, o belenense que hoje reside em São Caetano do Sul-SP, se mostrou emocionado ao dizer os motivos pelo qual não conseguiu completar a prova.

“Eu tomei duas faltas logo no início, eu tentei ainda progredir, para ser sincero, eu não fiz nada do que treinei, o que eu estava fazendo eu faço em treino. É bem frustrante pois chegamos aqui com um peso de todo mundo, dos nossos amigos, família e chegar aqui e não conseguir desempenhar um bom papel, não conseguir representar muito bem... Todo mundo acordou 4h30 da manhã para assistir a gente” - lamenta Lucas.

Lucas ainda falou sobre toda a expectativa e torcida por ele no Brasil:

“Fizeram até camisa minha, e a gente chega aqui e tenta representar e não dá. É triste desistirmos de uma prova” - comenta.

Muito emocionado, Mazzo comentou que desde 2015 não desistia de uma prova no esporte, e lamenta pela desistência ter que ser em uma olimpíada:

“2015 foi a última vez que eu desisti em uma prova, e a gente para, em uma olimpíada onde já foi difícil pra caramba chegar até aqui, mas eu sei que é só o começo” - completa.

O paraense ainda gravou um vídeo em suas redes sociais agradecendo todo apoio prestado durante os dias no Japão:

Dos brasileiros na prova, Caio Bonfim ficou na 13ª colocação e Matheus Correa foi o 46º colocado.

E MAIS - Flamengo encerra preparação para duelo contra o ABC

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias