
O ano de 2021 para o Paysandu tem sido marcado por relembrar suas grandes conquistas e feitos obtidos ao longo de sua história. Além de destacar antigos uniformes que ficaram gravados na memória e coração do torcedor, seus principais ídolos seguem sendo homenageados.
Na tarde da última sexta-feira (6), quem esteve sendo recebido no estádio da Curuzu com todas as devidas e merecidas honrarias, foi Jorginho Macapá. Campeão Brasileiro de 1991, o ex-meio campista recebeu das mãos do próprio presidente Mauricio Ettinger, o segundo uniforme que vem sendo utilizado pelo Papão na atual temporada, alusivo ao primeiro triunfo nacional e também o título de sócio eterno campeão.
Visita especial do ex-meia do Papão, Jorginho Macapá, campeão brasileiro com o Paysandu em 1991. Ele foi presenteado com uma camisa oficial alusiva a este título e com o sócio Eterno Campeão! Volte sempre! 🔵⚪️
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 6, 2021
📷 John Wesley/Paysandu | #PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/lu1G3ODBae
"Me sinto muito feliz por receber essa homenagem, pois o Paysandu está relembrando ainda em vida a participação de todos esses atletas que tiveram grande importância na história do clube por conta da conquista do primeiro título nacional. Isso fortalece ainda mais o meu respeito e admiração", disse Jorginho Macapá.
Durante a homenagem, Jorginho Macapá relembrou alguns detalhes que ficaram marcados na sua trajetória como atleta no Paysandu. Principalmente, sobre a decisão disputada contra o Guarani, ocorrida no dia 26 de maio de 1991, que inclusive é a data de seu aniversário.
"Mesmo não mais morando em Belém, e sim, em Macapá, eu sempre relembro com carinho o dia da nossa conquista. Essa data que já era importante pra mim, por ser meu aniversario, também foi justamente no dia em que fomos campeões brasileiros", afirmou.

Esta é a segunda homenagem que o eterno craque recebe do Paysandu. A primeira aconteceu em 2018, quando o clube esteve disputando uma partida em Macapá. Na ocasião, Jorginho e Aldo receberam uma placa comemorativa, que foi dada pelo ex-presidente bicolor, Antônio Couceiro. Joginho Macapá espera que o clube volte ao seu lugar de destaque: disputar a Série A do futebol brasileiro.
"Que o Paysandu alcance todos os seus objetivos e que consiga voltar a ser um clube de grande representatividade nacional com importantes participações na Série B e também que retorne ao seu lugar de destaque, que é a Série A", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar