O domingo do Dia dos Pais, não foi um dos melhores para o elenco do Paysandu. Além de ter sido derrotado para o Botafogo por 2 x 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, o time perde sua sequência de bons jogos e sai do grupo dos quatro melhores na chave que almejam uma das vagas para a próxima fase da competição.

Passados todos esses contratempos ocorridos ao longo da partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no inicio da tarde desta segunda-feira (9), a delegação bicolor desembarcou no aeroporto internacional de Belém sem o habitual fluxo de torcedores. 

Conforme informação repassada pela assessoria de imprensa do Paysandu, a reapresentação do elenco alviceleste está prevista para acontecer às 15h desta terça-feira (10), no gramado do estádio da Curuzu. Na ocasião, será iniciada a preparação para o próximo desafio bicolor que será o duelo diante da Jacuipense-BA, no sábado (14), às 19h, no "Vovô da Cidade".

Para este novo desafio, um desfalque já é certo: por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o lateral direito Marcelo está suspenso da disputa. Para o seu lugar, caso o recém contratado Leandro Silva não seja regularizado a tempo, Roberto Fonseca terá que improvisar no setor. Em compensação, o time poderá ter os retornos dos volantes Ratinho e Bruno Paulista, que estiveram cumprindo punição na disputa anterior.

Com a derrota, a equipe bicolor - que até então estava dentro do G-4, no grupo A da competição - caiu para o 6º lugar, com os mesmos 16 pontos, um a menos que seus concorrentes mais próximos na disputa: Ferroviário, Volta Redonda, Tombense e Manaus, e 3 atrás do Botafogo, que com a vitória, assumiu a liderança da chave.

Atacante Rildo esteve em campo na equipe titular na derrota do Paysandu para o Botafogo-PB, por 2 x 1. Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu

MAIS ACESSADAS