plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
QUASE LÁ!

Clube do Remo voltou ao caminho certo, diz Felipe Conceição

Treinador azulino comemorou a atuação do Leão no empate fora de casa contra o Goiás: "Enfrentamos uma grande equipe, conseguimos um grande resultado e fizemos um grande jogo"

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo voltou ao caminho certo, diz Felipe Conceição camera Felipe Conceição falou sobre o problema de lesões e cartões amarelos que afetam a equipe. | (Foto: Samara Miranda/Remo)

O empate que o Clube do Remo conseguiu diante do Goiás, na noite da última terça-feira (10), pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, foi muito importante para as pretensões da equipe dentro da competição. O Leão chegou aos 20 pontos e ocupa a 13ª colocação. O técnico Felipe Conceição parabenizou a equipe e disse que o desempenho mostrou a força do grupo.

"Foi um grande resultado e hoje o que fica de mais importante foi voltar a ter desempenho. Voltamos a jogar dentro do padrão que estamos construindo, dentro da disciplina tática que estamos montando na equipe. Isso me deixa muito satisfeito. A gente não merecia sair daqui com a derrota, pelo contrário. Enfrentamos um grande equipe que está brigando pelo G-4 e é postulante ao título da Série B e conseguimos fazer uma partida de igual para igual no campo do adversário. A equipe está de parabéns. Depois da partida contra o Operário, dar uma resposta como essa demonstra a força do grupo", enfatizou.

Apesar do empate, o torcedor azulino sabe que a equipe poderia ter saído do confronto contra o Verdão do Serrado com um resultado melhor, principalmente por conta das claras chances de gols criadas no primeiro tempo. A primeira com Erick Flores que teve o gol evitado quase sobre a linha e a segunda com Victor Andrade perdendo livre de marcação dentro da área. Apesar disso, Conceição gostou do que viu.

"É importante criar. A gente contra o Operário não conseguiu fazer isso. Em outras partidas, tivemos algumas dificuldades de criar situações de gols, mas contra o Goiás criamos bastante e fizemos apenas um. Tivemos muito mérito nas construções das jogadas. A equipe esteve bem com a posse de bola, fazendo um jogo rápido. Criamos chance de um lado e do outro, além do corredor central. Isso me deixou feliz porque são coisas que estamos trabalhando e a equipe demonstrou ter voltado ao caminho dentro do padrão que estamos construindo", destacou.

Leão poderia ter saído com um resultado melhor se tivesse aproveitado as chances do primeiro tempo.
📷 Leão poderia ter saído com um resultado melhor se tivesse aproveitado as chances do primeiro tempo. |(Foto: Sandro Galtran/Remo)

O Filho da Glória e do Triunfo fez um jogo seguro. A marcação estava encaixada, os blocos compactados e os jogadores mostravam saber o que estavam fazendo, apesar do erro individual de Wellington Silva no momento do gol do Goiás. Os azulinos começaram no 4-3-3 e terminaram utilizando o 3-4-3. Felipe Conceição elogiou a aplicação tática e voltou a falar da diferença de desempenho diante do Operário-PR para a partida contra o Goiás.

"A movimentação foi muito boa. Os atletas foram muito aplicados na parte defensiva, não somente na ofensiva. Conseguimos fazer um jogo um pouco mais ofensivo, com toques de bolas rápidos dos dois lados e acho que a equipe demonstrou uma coletividade muito importante, muito boa no jogo e isso me deixa feliz. Essa remontada, onde viemos de um jogo tão ruim como foi com o Operário e conseguir demonstrar o padrão que vínhamos demonstrando, é voltar no caminho certo de um campeonato tão difícil como é a Série B. Enfrentamos uma grande equipe, conseguimos um grande resultado e fizemos um grande jogo", disse.

"O resultado foi justo, apesar da maior parte do tempo o Remo ter sido superior, no meu ponto de vista. Criamos as melhores chances no primeiro tempo e poderíamos ter saído na frente. Enfim, acho que o resultado justo seria mesmo o empate ou nossa vitória, por tudo o que fizemos em campo. Vamos continuar trabalhando, pois temos coisas para crescer. Vamos gerir o grupo, seja por suspensão ou lesão, para continuar pontuando no campeonato", comentou.

Na próxima sexta-feira (13), o Clube do Remo recebe o Vasco da Gama no Estádio Baenão, em Belém, a partir das 21h30, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão terá alguns desfalques. Gedoz recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, Lucas Siqueira saiu de campo sentindo a coxa, assim como Wellington Silva que apontou problemas na virilha. Fredson, Thiago Ennes e Pingo seguem lesionados.

"A cada três dias estamos jogando e viajando. Isso geram sinais através de lesões. Estamos em um momento do campeonato que os cartões amarelos estão dando suspensão para vários atletas, então a gente tem que gerir esse ciclo de vários jogos e pontuar o máximo possível para terminar o turno bem", finalizou.

Gedoz não encara o Gigante da Colina.
📷 Gedoz não encara o Gigante da Colina. |(Foto: Sandro Galtran/Remo)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias