plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CASTANHAL

Estádio Modelão será reformado e ampliado, confirma Helder

Líder invícto e com melhor campanha da Série D, Castanhal aguarda retorno de público em seus jogos; presidente Helinho Junior comemora a boa notícia sobre o Estádio Máximino Porpino Filho.

Imagem ilustrativa da notícia Estádio Modelão será reformado e ampliado, confirma Helder camera Com vários problemas em suas dependências, estádio municipal Maximino Porpino Filho, de Castanhal, será submetido a reforma e ampliação. | Divulgação/Castanhal

Classificado com bastante antecedência para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Castanhal vive a expectativa de ir cada vez longe na competição e alcançar o seu principal objetivo na temporada: o acesso à Série C de 2022. Pensando nisso, o clube também vive a expectativa de ter a volta do torcedor aurinegro para as arquibancadas e principalmente as tão sonhadas melhorias no estádio Modelão.

Ao longo do últimos anos, a equipe do Castanhal Esporte Clube sofre com problemas em seus jogos disputados dentro do próprio estádio, o Máximino Porpino Filho. Ficam evidentes a precariedade do gramado e da estrutura como um todo. Pertencente ao poder público municipal, o Modelão deverá ser reformado e ampliado, como relata o Helinho Junior, presidente do Japiim da Estrada.

"A gente tem uma expectativa muito boa. Há muito tempo esperamos por essa obra. E será muito bom para o Castanhal tendo em vista que nós temos representado muito bem o município, o nosso estado. E a gente precisa ter um estádio adequado para fazer nossas partidas aqui e, principalmente, poder dar um conforto melhor ao nosso torcedor. Há municípios que tem bons estádios e não tem clube. Já aqui é diferente, mas estamos felizes pelas notícias e agora vamos esperar a execução para que isso saia do papel", disse.

Na última segunda-feira (9), em reunião que contou com a presença do prefeito de Castanhal, Paulo Titan e o deputado federal Helio Leite, o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, confirmou: “Recebi o deputado Helio Leite e o prefeito de castanhal Paulo Titan para falarmos sobre obras de infraestrutura para o município, incluindo as rodovias estaduais que ligam a região, e a ampliação do estádio Maximino Porpino”, disse o governador em seu perfil oficial no instagram.

Por conta das restrições devido a pandemia da covid-19, o Castanhal vem apresentando seus jogos sem que o público esteja presente nas arquibancadas do estádio municipal. Com a diminuição dos casos e possibilidade de retorno do torcedor aos estádios, o clube já começa a se preparar. No entanto, para que isso aconteça, é preciso que uma nova vistoria seja realizada no Modelão a fim de que os laudos sejam realizados.

"Quando puder ter a volta do público, queremos estar ao lado do nosso torcedor e temos essa preocupação em conjunto com o poder público. Sabemos que o estádio tem deficiências e nos foi passado que estão sendo feitos os laudos para receber o torcedor, mas também cobramos as promessas das reformas. O Modelão é a casa do Castanhal e a gente quer jogar ao lado da torcida, mesmo sabendo que ainda não será com jogos tendo sua capacidade máxima. Nossa cidade que merece um estádio apropriado para que o clube possa jogar nele”, finalizou Helinho Junior.

Com melhor campanha entre todos os clubes participantes da Série D, a equipe comandada pelo técnico Cacaio continua se preparando para o seu novo desafio, no próximo domingo (15), às 15h, diante do Sampaio-RR, pela 11ª rodada do grupo A-1 da disputa nacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias