Precisando vencer urgentemente para voltar ao bolo do G-4 do Grupo A da Série C do Brasileiro e não deixar os líderes se afastarem, o Paysandu segue focado na Jacuiepense, adversário deste sábado (14). O Papão está em sexto lugar na tabela de classificação com 16 pontos somados. O técnico Roberto Fonseca comentou sobre quantos pontos os bicolores ainda precisam para ir à próxima fase.
“Sempre digo que uma equipe para poder classificar precisa ter uma coesão e um comportamento bem definido. Conseguindo a cada duas partidas no mínimo quatro pontos, sempre vai dar uma referência de classificação. Se olharmos por esse ângulo, temos que conquistar no mínimo 11 pontos nessa reta final de sete jogos. Claro que quanto melhor a classificação, melhor lá na frente. Mas primeiro vamos conquistar o nosso primeiro objetivo que é chegar no grupo de classificação. Sempre é importante você estar no bloco de classificados. Neste momento nos encontramos fora, tivemos muitos percalços, mas agora é o momento de voltar (ao G-4). É uma reta final de classificação e quanto mais você estiver dentro desse G-4 é o ideal para a equipe”
- Liberado, Danrlei é opção para o jogo contra a Jacuipense.
Para o duelo contra o Leão Grená o treinador Alviceleste não terá à disposição o lateral-direito Marcelo. Para a vaga, o novato Leandro Silva deve ser a opção, já que teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fonseca disse que o jogador está bem fisicamente e que pode ser usado como opção no confronto.
“O Leandro acabou de chegar. Fisicamente ele tem condições de jogar porque vinha trabalhando e está em um nível de competitividade. A tendência é que seja uma grande opção para que a gente possa repor uma ausência. Claro que temos outras opções e temos que trabalhar até na hora do jogo para que possamos escolher a melhor alternativa para o Paysandu”, comentou.
O Papão ainda terá quatro jogos para fazer como mandante. Até aqui, são cinco jogos com duas derrotas, dois empates e uma vitória. O comandante bicolor quer mudar o desempenho da equipe na Curuzu e diz buscar um jogo adequado para ir atrás das vitórias que, segundo o cartola, são obrigatórias dentro de casa.
“Pegamos o Tombense em casa, um dos líderes da competição, ficamos com um jogador a menos e tínhamos a obrigação de ganhar, precisávamos ganhar. Um time com a camisa como a do Paysandu, jogando dentro de casa, tem que buscar a vitória independentemente da situação. Temos que inserir um comportamento dentro da equipe para que sejamos mais competitivos. Temos tido dificuldades nesse histórico recente (como mandante) e estamos trabalhando para que a qualidade do nosso grupo possa fluir”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar