A forma que a vitória diante do Vasco foi construída mostrou um Clube do Remo organizado, com intensidade e com postura de time grande. O resultado poderia ter sido maior, se não fosse o goleiro Vanderlei e a trave. O triunfo colocou o Leão na 12ª colocação com 23 pontos. O técnico Felipe Conceição elogiou o desempenho da equipe.
"Hoje tivemos desempenho. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo com várias oportunidades para ampliar o placar. O gol do adversário foi uma bobeira. Poderíamos ter evitado. Enfim. Fizemos um grande jogo. A equipe está de parabéns, os atletas estão de parabéns por estarem se empenhando. Lógico que dentro dessa caminhada tão curta teremos jogos de lição como foi no jogo contra o Operário-PR. São momentos importantes. Provamos isso contra o Goiás e hoje contra o Vasco", destacou.
Sem dúvidas, o melhor jogo do Leão sobre o comando de Felipe Conceição, apesar da fragilidade e falta de organização apresentada pelo adversário. Blocos ajustados, transição e infiltração funcionando. Apesar da evolução que vem apresentando ao longo dos jogos, o desgaste preocupa o treinador azulino, que falou sobre a forte sequência de viagens e confrontos.
"Fizemos uma grande partida. Uma das melhores que já fizemos desde a minha chegada. Claro que com o tempo a gente vai melhorando. Vamos jogando, vamos tomando lições. Não tem muito tempo para treinamento, pois a cada três dias estamos jogando. Ainda faltam alguns jogos para essa sequência acabar para que a gente possa respirar e recuperar os atletas dessa sequência pesada de viagens e jogos pesados contra equipes como a do Vasco, que estão brigando pelo G-4", comentou.
O primeiro gol do Filho da Glória e do Triunfo foi duvidoso. Erick Flores recebe o passe de Matheus Oliveira em, aparentemente, posição de impedimento, antes de fazer o cruzamento para Renan Gorne abrir o placar. Apesar disso, os remistas mereceram a vitória. Felipe lamentou as chances perdidas, criticou o gol sofrido, mas enalteceu e mostrou respeito à grandeza do adversário.
"Pelas oportunidades, poderíamos ter marcado mais gols, ter evitado o lance do gol do adversário e criado um placar maior. Mas o Vasco é uma grande equipe, nos fez trabalhar o jogo todo mesmo quando estávamos com um a mais, porque tem grandes jogadores e nós suportamos bem", salientou.
Na segunda etapa do duelo, os azulinos não conseguiram manter a pegada do primeiro tempo. Alguns jogadores pareciam cansados, as substituições deram um novo gás, mas a equipe não voltou a assustar o Vasco. Conceição explicou a queda do rendimento, se mostrou contente com a evolução do time e voltou a frisar que o Leão continua no caminho certo.
"Importante ter intensidade o jogo todo, não é fácil. Estamos procurando dar essa intensidade maior para equipe. Já conseguimos, estamos um degrau acima desde a minha chegada, mas não é fácil sustentar jogando de três em três dias. Os atletas estão se empenhando ao máximo, saindo da zona de conforto. Dá para ver pelas lesões que estão tendo, mas isso faz parte do processo inicial. O Remo está no Caminho certo", observou o técnico.
O elenco se reapresenta neste domingo (15), no CT do clube, no distrito de Outeiro. Na 19ª rodada da Série B do Brasileiro, o Clube do Remo vai até Aracajú-SE enfrentar o Confiança no Estádio Batistão. O duelo está agendado para a próxima terça-feira (17), a partir das 19h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar