plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Capacidade coordena projeto de paratletas com nanismo

As modalidades incluídas no projeto são: Natação, Atletismo e parabadminton.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Capacidade coordena projeto de paratletas com nanismo camera Reprodução

A integração de pessoas por meio do esporte é um investimento muito importante para nossa sociedade. Além de manter a saúde em dia, a atividade física pode está relacionada à ascensão social de muitos brasileiros. Para pessoas com deficiência, a prática se torna ainda mais importante, uma vez que ajuda na auto estima e também no combate ao preconceito.

O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) está convocando, a partir desta quarta-feira (18) até o dia 23/09, pessoas com nanismo que queiram praticar as seguintes modalidades paralímpicas: Atletismo, natação e parabadminton.

A oportunidade é para pessoas com baixa estatura (nanismo)
📷 A oportunidade é para pessoas com baixa estatura (nanismo) |Foto: Arquivo pessoal

O projeto tem o objetivo de inserir pessoas com deficiência no meio esportivo paraense. Sob supervisão do professor Valdir Aguiar, o projeto será realizado na sede da Tuna Luso Brasileira, na Avenida Almirante Barroso, para pessoas de ambos os sexos que tiverem de 11 a 17 anos, aos sábados, de 8h às 11h.

Para Adalberto Jorge [Capacidade], um dos coordenadores do projeto, essa é uma grande oportunidade para pessoas deficientes que desejam ingressar no esporte, além de ser uma grande satisfação em coordenar um projeto tão grandioso.

Capacidade é um dos coordenadores do projeto
📷 Capacidade é um dos coordenadores do projeto |Arquivo pessoal

“O projeto se torna janela para as pessoas com deficiência física que querem crescer através do esporte. É uma grande satisfação coordenar esses atletas que irão integrar um time paraolímpico paraense, e que podem no futuro, quem sabe, disputar uma paraolimpíada", disse.

Com apenas 2 paraenses, Olimpíadas expõem desigualdades

Capacidade ainda deixa um recado para aquelas pessoas, que por algum motivo, tem vergonha ou até medo de praticar algum esporte por conta de alguma deficiência.

Rogério Moraes: de Abaetetuba a Tóquio

“Mesmo com alguma deficiência, todos tem capacidade de participar de algum esporte, basta querer. Um exemplo disso é o time Gigantes do Norte, que já está há 15 anos no cenário do esporte paraense. Todos têm capacidade de praticar alguma modalidade, as Paralimpíadas de Tóquio estão aí para provar isso”, finaliza.

SERVIÇO:

Prazo: De hoje, 18/08 a 23/09;

Idade: Pessoas de 11 a 17 anos;

Local: Tuna Luso Brasileira;

Dia: Sábado;

Hora: 8h às 11h;

Para fazer parte do time, basta ir ao local nos dias horários corretos.

E MAIS - Palmeiras vence o São Paulo no Allianz Parque e avança na Libertadores

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias