O crescimento do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série B se deve a vários fatores, desde jogadores, diretoria e a torcida azulina, mas também ao trabalho do técnico Felipe Conceição, que transformou o rendimento dos azulinos na metade do primeiro turno da competição.
A vitória conquistada fora de casa contra o Confiança-SE por 2 a 1, na última terça-feira (17), deu ao Leão uma boa vantagem para largar bem no segundo turno e assim manter o seu principal objetivo: a manutenção da equipe na Segundona.
Antes da chegada de Conceição, os remistas entraram em campo oito vezes pela Segundona: o saldo foi de apenas uma vitória, quatro empates e quatro derrotas, com a equipe azulina somando sete pontos e ocupando a incômoda lanterna da competição após nove rodadas.
Apesar de estrear com derrota para o Vila Nova-GO dentro de casa, a era Felipe Conceição começou a mudar o Remo e os resultados começaram a vir: foram seis vitórias, um empate e quatro derrotas, 21 pontos na conta e a 12ª posição na tabela da Segundona, a considerar o jogo frente ao Avaí-SC, adiado da sexta rodada.
Os bons números colocam o treinador com um aproveitamento de 57% no comando técnico do Remo e uma boa perspectiva de largada no returno, onde o Leão terá adversários na parte debaixo da tabela, com exceção do CRB-AL, próximo adversário azulino no sábado (21), as 21h no Baenão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar