Em meio as oscilações durante sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Paragominas ganhou um fôlego a mais na busca por uma das quatro vagas para a segunda fase da competição.
Após cinco jogos sem saber o que é vencer, o Jacaré da BR 010 voltou a sentir o gosto dos 3 pontos diante do Moto Clube, em jogo realizado no último sábado (14), por 4 x 1, pela 11ª rodada do Grupo 2 da Série D, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão. De volta à briga pela classificação, técnico Robson Melo - escolhido o melhor da posição na seleção da rodada - ressaltou a importância da vitória conquistada.
"Foi uma vitória maiúscula que nos coloca na briga pela classificação, contra um adversário direto que vinha em um bom momento, mas não apaga o que estávamos fazendo nos outros jogos, pois fazíamos boas disputas no sentido coletivo porque sempre jogamos de forma intensa e nossa cobrança interna é constante para buscar sempre a melhora diária e constante", disse o treinador.
Com o resultado, o Paragominas fica próximo de conquistar uma das vagas para a etapa seguinte. Embora esteja na 6ª colocação do grupo A-2 da Série, apenas 1 ponto separa o time verde dos times que estão dentro do G-4, que são Moto Clube e Imperatriz, seu próximo adversário no campeonato. Com 14 pontos conquistados, o Jacaré tem a mesma pontuação do Palmas, que é o 5º, e para Robson Melo, a equipe está cada vez mais fortalecida para alcançar o seu objetivo.
"Cada jogo tem sido uma guerra, uma decisão, e eles (os atletas) estão se entregando intensamente tanto que Deus nos abençoou com a bela vitória lá no Maranhão, que nos faz sonhar novamente pela disputa por uma das quatro vagas. Agora temos mais um confronto direto pela classificação que é o Imperatriz, no qual está um ponto a nossa frente. Continuamos vivos e fortalecidos para as próximas decisões que virão", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar