Em todas as vezes em que se enfrentaram por jogos oficiais, Paysandu e Volta Redonda-RJ protagonizaram apenas empates sem gols. Foi assim, por exemplo, no jogo de ida, no dia 19 de junho, na Curuzu, pela quarta rodada. Hoje, dessa vez em Volta Redonda (RJ), as duas equipes voltam a se encontrar numa situação bem diferente. Se antes ainda era o começo da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, agora o jogo é válido pela 13ª rodada, com a fase chegando a sua reta final. O Papão é o segundo colocado do Grupo A com 19 pontos, um ponto apenas a mais que o Voltaço, quinto colocado.
Se alguém finalmente vencer esse confronto, que hoje começa às 18 horas, dará um salto considerável na busca de uma das quatro vagas do grupo para a próxima fase. Isso porque daria um salto na classificação e prejudicaria sobremaneira um concorrente. “A parte de cima está muito embolada, com seis equipes brigando pelas quatro vagas. Nesse momento, a regularidade vai falar mais alto”, comentou o atacante Rildo.
Vale lembrar que a derrota do Botafogo-PB para o Floresta, na abertura da rodada, sexta (20), por 2 a 1, dá ao Papão a chance de assumir a liderança na tabela, já que possui 19 pontos, um a menos que o time paraibano que agora está ameaçado no topo.
O técnico Roberto Fonseca admite as dificuldades, em especial porque o adversário não sabe ainda o que é derrota jogando no Raulino de Oliveira. Mas, ele salienta que do outro lado estará uma das camisas mais pesadas de toda a competição. “O Volta Redonda tem feito um campeonato muito consistente. Mas, o Paysandu tem uma camisa forte e também é um postulante à classificação”.
O Voltaço aproveitou a semana cheia de treinos para uma espécie de intertemporada. O elenco passou os últimos dias no município de Vassouras (RJ) apenas treinando em regime de concentração total. Além da Terceirona, a equipe aurinegra vai encarar também a Copa Rio, competição que garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Segundo o técnico Neto Colucci, a decisão foi tomada porque o elenco não terá mais semanas cheias com as duas competições em disputa. “Foi importante para melhorarmos fisicamente, taticamente e até para que os novos atletas conheçam um pouco mais os jogadores do elenco. A ideia é colocar o time na ponta dos cascos para a reta final da primeira fase para que possamos ir em busca do tão sonhado acesso à Série B”.
Provável escalação do Paysandu: Victor Souza; Leandro Silva, Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto, Marino e Ratinho; Marlon, Rildo e Rafael Grampola.
Provável escalação do Volta Redonda: Vinicius Dias, Julio Amorim (Marcos Vinícius), Grasson, Heitor, Luiz Paulo, Bruno Barra (Michel Paulista), Emerson Junior, NV, Rafael Tanque, Romulo Cabral (Olávio) e Pedrinho.
Veja também:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar