Nem bem começou, mas os primeiros dias de competições nas Paralimpiadas de Tóquio  já demonstraram que o brasileiro terá muito o que o comemorar com a participação e o desempenho dos atletas do Brasil ao longo dos jogos.

Estando em 7º lugar no quadro de medalhas, com uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze apenas na natação, é a vez do atletismo do Brasil entrar em ação. E quem chega para conquistar mais uma vitoria  é a paraense de Terra Santa, na região do Baixo Amazonas no Pará, Jhulia Karol.

Já com uma medalha de bronze conquistada nas Paralimpiadas de Londres-2012, e destacada atuação na Rio-2016, Jhulia vai disputar a prova dos 100 metros rasos. Pelas suas redes sociais, ela pede apoio de todos visando uma boa participação na prova.

"Fala pessoal! Venho aqui para informa os dias e horário que irei competir. Vou competir na quinta-feira dia 26/08 ás 23:00 no horário de Brasília e na sexta dia 27/08 a partir das 07:00 no horário de Brasília, com transmissão pelo SportTV. Abri mão de muita coisa para estar aqui. Mas estar vivendo tudo isso, estar vivendo mais um sonho é inexplicável, apesar da dor, eu estou feliz em poder chegar até aqui. Conto com a torcida de todos , vibrações e energia positiva", afirmou.

De Terra Santa, no Pará, para o mundo dos esportes, Jhulia Karol tenta sua 2ª medalha paralimpica no atletismo. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS