Apesar de todos os problemas que o Remo vem enfrentando em questão de desfalques, dava para a equipe apresentar um futebol melhor na noite desta sexta-feira (27) no empate contra o Brasil de Pelotas que, agora, não sabe o que é vencer há nove jogos.
Uma vitória contra o então lanterna – subiu para 19º com o empate – era fundamental para as pretensões do Leão dentro da Série B do Brasileiro. Felipe Conceição avaliou a partida e disse que o momento atual é crítico por conta das ausências.
“Acho que sofremos com a primeira e segunda bola do adversário, que é um jogo atípico e diferente. É um campo rápido e eles estão acostumados com isso. Quando trouxemos a partida para o nosso perfil, conseguimos ter o empate, chances de gol. Nos faltou capricho para matar o jogo quando estávamos com um a mais. Porém, por tudo que estamos passando em questão de desfalques, o grupo está se superando. Estamos trabalhando e já houve melhoras de alguns atletas. Apesar da dificuldade de não poder repetir a escalação, não ter um conjunto maior. É um momento crítico dentro da competição, mas vai passar. Estamos conseguindo pontuar e isso é o mais importante, pois estamos nos mantendo em uma zona intermediária na classificação. É continuar trabalhando e buscar forças para continuar ganhando pontos nos jogos"
O técnico azulino classificou o ponto conquistado de maneira positiva. O Filho da Glória e do Triunfo agora soma 27 pontos e segue na 12ª colocação, podendo terminar a rodada em 13º, caso o Brusque vença o Londrina neste sábado. Felipe lamentou as chances desperdiçadas – "meteu essa?" – e as ausências que a equipe vem enfrentando a cada rodada.
“Estamos levando um pouco para casa. Lógico que todos os jogos buscamos os três pontos. Durante um bom período do segundo tempo, com um a mais, tivemos as chances de construir a vitória. Infelizmente não conseguimos. É um ponto para ser comemorado pois será fundamental dentro da competição e pelo momento que estamos passando com vários jogadores fora. Existe uma dificuldade que estamos vivendo e a cada partida perdemos dois ou três atletas. Não está fácil nossa vida. Precisamos trabalhar e buscar soluções. É o que estou fazendo diariamente”
O próximo compromisso do Leão Azul será contra o Botafogo, no primeiro sábado de novembro (04), pela 22ª rodada. Para o duelo, Conceição segue com problemas. O zagueiro Kevem (terceiro amarelo) e o atacante Renan Gorne (expulso) cumprem suspensão e se juntam à lista de desfalques que já conta com: laterais direitos Thiago Ennes (entorse no pé) e Welligton Silva (coxa), zagueiro Romércio (coxa) e os meias-atacantes Matheus Oliveira (joelho) e Erick Flores (coxa).
“Nós estamos passando um momento complicado dentro da competição devido as lesões ou atletas suspensos. No entanto, estamos sendo valentes e conseguindo pontuar dentro desse período. Se não me engano, é o quarto ou quinto jogo cheio de desfalques. Isso demonstra hombridade. Jogar aqui não é fácil. Enfim. Tivemos nossos méritos de lutar pela vitória, faltou caprichar para matar o jogo, mas saio satisfeito com o ponto conquistado aqui, pois será importante dentro do campeonato", finalizou.
VEJA OS GOLS DE BRASIL-RS 1 X 1 CLUBE DO REMO:
Erison abriu o placar no Bento Freitas: Brasil-RS 1x0 Remo pic.twitter.com/vblgefelEx
— Goleada Info (@goleada_info) August 27, 2021
Cruzamento de Victor Andrade e gol de Lucas Tocantins: Brasil-RS 1x1 Remo pic.twitter.com/RKoKyKxXKf
— Goleada Info (@goleada_info) August 27, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar