Sem dúvidas, o grande problema do Paysandu na temporada 2021 é a falta de um meia de ligação. Utilizando um sistema no 4-3-3 desde o início do ano, o Lobo sofre para criar jogadas na busca pelo gol, já que atua com três volantes. O exemplo mais recente foi no empate da equipe contra o Floresta, onde ao logo de toda partida apenas dois chutes (pênalti e rebote) foram em direção à meta adversária.
Curuzu está de cara nova após campanha e ação da torcida
O presidente do Papão, Maurício Ettinger, revelou, em conversa exclusiva com o DOL, nesta segunda-feira (30), que o clube pode anunciar até dois meio-campistas para o restante da Série C do Brasileiro. O mandatário bicolor também comentou sobre o desempenho da equipe e disse que está abaixo do que a diretoria almeja.
“O elenco ainda não está pronto para o acesso. Está aquém do que a diretoria determinou para a comissão técnica. Estamos conversando constantemente, fazendo alguns ajustes e ainda vamos trazer reforços. Estamos atrás de um meia. As apostas, os que trouxemos para a posição, não renderam como queríamos e estamos atrás de outro. Vamos contratar talvez até dois para essa posição. Estamos tentando negociar e fechar agora", revelou.
No elenco, o técnico Roberto Fonseca conta apenas com Ruy e João Paulo para a posição encarregada de dar vida ao meio de campo da equipe. O último, possui problemas físicos e quase não atua, já Ruy não consegue se firmar na time. Ettinger disse que clube negociou com alguns nomes (segundo apurado, Bruno César, Thiago Real e Douglas Packer foram sondados, por exemplo), mas sem sucesso. Cartola diz que Paysandu está em negociação com outras peças e que pode anunciar a qualquer momento.
“Restam quatro rodadas antes de chegarmos no quadrangular final. Estamos atrás de alguns jogadores, principalmente um meia de ligação. Estivemos prestes a fechar vários, mas na última hora não deu certo. Ou o jogador não quis vir ou preferiu jogar fora do Brasil. Enfim, estamos atrás e devemos fechar agora, antes de 15 de setembro, que é o prazo para acabar as inscrições”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar