Líder geral e invicto na Série D do Brasileiro com 10 vitórias e três empates, o Castanhal ainda tem um último compromisso antes da fase de mata-mata. O Japiim da Estrada terá pela frente o Galvez-AC, que também está classificado.
Devido ao desgaste das duas próximas viagens seguidas, o técnico Cacaio poupará alguns titulares, o que dá brecha para alguns atletas mostrarem serviço.
“O treinador vai poupar alguns jogadores, os que vêm atuando mais. Assim surge oportunidade, chances para os que estão tendo poucos minutos em campo. Apesar de ter atuado pouco, nunca deixei de trabalhar, nunca deixei de me dedicar, esperando por essa oportunidade, para mostrar para o professor Cacaio que se ele precisar de mim na próxima fase, não hesite em me colocar”, disse o lateral-direito Rony.
O jovem de 21 anos participou de apenas quatro partidas na competição nacional, somando 72 minutos ao todo. Para ele, apesar da equipe mesclada em campo, o Castanhal vai com força máxima a fim de manter a regularidade e que todos do plantel podem ajudar a equipe a qualquer momento que Cacaio precisar.
“Sabemos que é o último jogo, ambas equipes classificadas, mas estamos indo em busca do resultado positivo, até porque será time misto e quem está no banco quer mostrar serviço. Vamos com força máxima para conseguir os três pontos, demonstrando um bom trabalho para o professor, mostrando que estamos bem e que se precisar pode contar conosco”, comentou.
Se o campeonato terminasse neste momento, o Castanhal enfrentaria na segunda fase o Moto Club, quarto colocado do Grupo 2. No entanto, tudo irá depender da última rodada. O Japiim pode encarar o Imperatriz, Palmas, 4 de Julho e até mesmo o Paragominas. Rony diz que jogadores estão tranquilos quanto a pressão e responsabilidade e que todos estão focados em buscar o acesso.
“Temos ciência da importância do mata-mata, assim como sabíamos da importância de classificar nesta primeira fase. Foi tudo absorvido e classificamos bem. Somos líder geral da competição. Todos aqui estão focados, concentrados, para alcançar nosso objetivo principal que é o acesso. O trabalho continua forte como foi desde o primeiro jogo. Ninguém relaxou em momento algum. Estamos prontos e preparados para encarar qualquer time na segunda fase”, finalizou.
Galvez-AC e Castanhal se enfrentam no próximo domingo, dia 05 de setembro, às 17h, na Arena da Floresta. O Japiim não perde mais a liderança do Grupo A e os acreanos, que já estão classificados, irão definir se ficam em terceiro ou quarto lugar da chave. O duelo é válido pela 14ª rodada da Série D do Brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar