plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
JAPIIM FOCADO!

Meia comenta chance e garante Castanhal focado no Galvez

Japiim já se classificou faz tempo para o mata-mata, mas Alexandre Santana fala sobre um passo de cada vez e que metas ainda precisam ser alcançadas na 1ª fase, como garantir a liderança geral

Imagem ilustrativa da notícia Meia comenta chance e garante Castanhal focado no Galvez camera Alexandre Santana deve pintar entre os 11 titulares contra o Galvez. | Jivago Lemos/Castanhal

Apesar de já classificado para o mata-mata da Série D do Brasileiro com quatro rodadas de antecedência, o Castanhal ainda tem alguns objetivos na fase classificatória. Líder do Grupo A, sem possibilidade de ser ultrapassado, o Japiim quer ter o título de líder geral também, além de manter a invencibilidade. O meio campista Alexandre Santana garante a equipe em busca dos três pontos.

"A semana será importante. A preparação começou de uma boa maneira. Apesar de estarmos classificados, não podemos baixar a guarda. É um jogo importante na classificação geral. Não podemos perder o foco. Vamos para lá encarar um adversário difícil, que já está classificado. Vamos respeitar, mas sempre em busca da vitória. Desde que classificamos colocamos na cabeça que era para seguir passo a passo. Tínhamos e estamos tendo jogos ainda nessa primeira fase. A partida contra o Galvez será outro aprendizado para o mata-mata. Nosso foco é terminar essa fase bem pontuado, líderes do grupo já somos, agora é ser líder geral, pois isso irá nos ajudar lá na frente. Nosso foco no momento é nesse próximo jogo e só depois pensar no mata-mata", destacou.

O técnico Cacaio disse que irá dar oportunidade para jogadores que estão tendo um tempo menor em campo. Alexandre Santana deve ganhar chance no meio de campo da equipe. Ele que fez oito jogos na competição nacional, ficando dentro das quatro linhas por 194 minutos, espera aproveitar a oportunidade e diz que isso é bom para todos os jogadores.

"É importante para mim. Estou algum tempo sem jogar os 90 minutos e espero ter essa oportunidade. vou trabalhar forte durante essa semana para que se o professor precisar de mim, eu possa ir bem. Quero jogar e ajudar os meus companheiros. Essa rotatividade é importante para o elenco. Temos um grupo bom. Quem vem jogando, não tem dado brecha, mas o time de baixo está sempre treinando em alto nível. Quem tiver oportunidade agora tem que abraçar, aproveitar e procurar fazer um grande jogo", ponderou.

Se o campeonato terminasse neste momento, o Castanhal enfrentaria na segunda fase o Moto Club, quarto colocado do Grupo 2. No entanto, tudo irá depender da última rodada. O Japiim pode encarar o Imperatriz, Palmas, 4 de Julho e até mesmo o Paragominas. Independentemente de quem vir na quarta colocação do Grupo 2, o meia espera confrontos decididos no detalhe e que toda atenção é pouca.

"Todos os adversários na fase de mata-mata serão difíceis. Não terá time fácil. Tudo será decidido em detalhes. As vezes uma equipe de nível mais baixo pega um mais forte, se sobressai em um detalhe e acaba passando. Temos que estar concentrados. Acompanhamos e estudamos os pontos fortes e fracos dos outros adversários, vamos esperar quem vem. Estaremos preparados"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias