plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARAZINHO NELES!

Com 6 gols de paraense, Brasil está na final do goalball

A seleção paralímpica, atual campeã mundial na modalidade, bateu a Lituânia por 9 a 5.

Imagem ilustrativa da notícia Com 6 gols de paraense, Brasil está na final do goalball camera Parazinho é destaque na seleção brasileira de goalball | Divulgação/Moisés Papa

O Estado do Pará é muito conhecido quando o assunto é a revelação de paratletas. Exemplos de projetos dos estado são conhecidos internacionalmente, como é o caso do All Star Rodas, time de basquete para cadeirantes. Nas Paralimpíadas de Tóquio, porém, quem se destaca é um talento do goalball.

Com atuação de gala do paraense Josemarcio Souza, mais conhecido como 'Parazinho", natural de Santa Izabel do Pará, o Brasil carimbou sua classificação para a final do goalball, nas Paralimpíadas de Tóquio após vencer a Lituânia [atual campeã paralímpica] por 9 a 5.

No currículo da seleção ainda falta o ouro paralímpico. Entretanto, o Brasil já subiu ao pódio em duas oportunidades na história do Jogos: foi prata em Londres 2012 e o bronze na Rio 2016.

Brasil e Lituânia já haviam se enfrentado na Tóquio 2020. Na primeira fase, a seleção goleou os lituanos lituanos por 11 a 2 na estreia da competição.

JOGO

Logo no início do jogo, a Lituânia abriu o placar, entretanto o Brasil reagiu e virou para 2 a 1. Os lituanos chegaram a deixar tudo igual (2 a 2) ainda no primeiro tempo, mas os brasileiros foram para o intervalo com a vantagem de 3 a 2.

Na segunda etapa, a seleção voltou com a mira afiada e conseguiu uma diferença de cinco gols (7 a 2). Com vantagem considerável, o Brasil controlou o jogo e venceu por 9 a 5

Os brasileiros marcaram com Parazinho (seis gols), Leomon Moreno (dois gols) e Romário Marques fez um. Já Pavliukianec, fez dois, e Zibolis, Pazarauskas e Jonikaitis fizeram os gols lituanos.

CAMPANHA

Na fase de grupos, a seleção brasileira obteve três vitórias e uma derrota. Além do êxito contra a Lituânia, os brasileiros venceram a Argélia por 10 a 4 e o anfitrião Japão por 8 a 3. Já o revés foi no duelo com os Estados Unidos, atuais vice-campeões paralímpicos, partida em que os norte-americanos venceram por 8 a 6.

Nas quartas de final, os atuais bicampeões mundiais derrotaram a Turquia por 9 a 4 demonstrando superioridade e seguiram vivos na luta por medalha.

E MAIS - Gabriel Veron comemora marca de 50 jogos com a camisa do Palmeiras

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias